Berlim (Alemanha) – O norueguês Casper Ruud e o grego Stefanos Tsitsipas completam a equipe europeia que estará em ação na próxima edição da Laver Cup, que será realizada na Uber Arena, em Berlim, entre os dias 20 e 22 de setembro.
Eles se juntarão a um time que já tem três top 5, o espanhol Carlos Alcaraz (3º), o alemão Alexander Zverev (4º), e o russo Daniil Medvedev (5º) e também o 22 vezes campeão do Grand Slam, o espanhol Rafael Nadal.
Será a quarta aparição de Ruud na competição, após terminar invicto em Boston 2021, Londres 2022 e Vancouver 2023. Tsitsipas também representará a Europa pela quarta vez, tendo feito sua estreia na em Genova 2019. Ele foi companheiro de equipe de Ruud em Boston e Londres.
“Casper e Stefanos são jogadores experientes da Laver Cup que sabem o que é preciso para ganhar pontos. Eles fizeram parte de algumas batalhas intensas e já foram campeões do torneio no passado. Estou feliz por tê-los no time”, disse o capitão europeu Bjorn Borg.
Capitão do time do resto do mundo, John McEnroe nomeou até agora o australiano Alex de Minaur (6º no ranking da ATP), os norte-americanos Taylor Fritz (11º), Tommy Paul (13º) e Ben Shelton (14º) para sua equipe, restando apenas duas posições no elenco.
Ruud e Tsitsipas? Uma vaga tem que ser do Monteiro! Kkkk
Pai deles. Kkk
Brincadeira, o Monteiro possivelmente vencerá 1 a cada 100 deles.
Acho que um día o Joao Fonseca entra no time mundo.
Convoca o Monteiro ou o Fonseca, ou os Dois aí está tudo certo.