Ruud dá o primeiro passo na defesa do título no ATP 500 de Barcelona

Foto: Barcelona Open Banc Sabadell

Barcelona (Espanha) – Atual campeão e cabeça de chave número 2 no ATP 500 de Barcelona, o norueguês Casper Ruud começou a defesa do título nesta terça feira com vitória em sets diretos para cima do colombiano vindo do quali Daniel Galan, gastando 1h33 para marcar o placar final de 6/4 e 6/3.

Ruud precisa de uma boa campanha no torneio para evitar uma nova queda no ranking e só conseguirá se manter no top 10 se for campeão novamente, embora mesmo assim ainda não tenha garantido um lugar entre os dez melhores do mundo. No momento, ele está caindo provisoriamente para o 15º posto.

O norueguês controlou bem a partida, venceu 77% dos pontos com o saque e não enfrentou break-points. Na devolução, ele teve sete oportunidades de quebra e precisou aproveitar apenas duas, uma em cada set, para manter a invencibilidade contra Galan e triunfar pela quinta vez em cinco duelos.

Na segunda rodada, Ruud terá pela frente o sérvio vindo do quali Hamad Medjedovic, em duelo inédito no circuito. O vencedor desse jogo pegará nas quartas o dinamarquês Holger Rune ou o argentino Sebastian Baez, que estreou no torneio nesta terça batendo o lucky-loser bósnio Damir Dzumhur por 6/1 e 7/5.

De Minaur confirma e avança

Também abriu sua campanha o torneio o australiano Alex de Minaur, que após a boa campanha no Masters 1000 de Monte Carlo, indo até as semifinais, manteve o embalo em Barcelona ao derrotar o argentino Tomas Etcheverry em sets diretos, marcando duplo 6/4 em 1h25 de confronto.

Cabeça de chave número 5, o australiano terá agora pela frente o lucky-loser britânico Jacob Fearnley, que na estreia eliminou o tenista da casa Roberto Carballes. Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito profissional. Quem avançar pode cruzar com o espanhol Carlos Alcaraz nas quartas.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Yan Mateus
Yan Mateus
2 dias atrás

com a aposentadoria de Nadal, agora é o melhor saibreiro do circuito

M. Lima
M. Lima
2 dias atrás
Responder para  Yan Mateus

Casper é um fofo, amo demais. Mas dizer que ele é o melhor saibreiro? Só se for na fanfic, né? Kkkkkkk. O Rublo passa o carro nele, e o Carlitos então… dá aula, no saibro e na quadra dura. Vamos combinar: quando o assunto é terra batida, o Carlitos reina, o resto só assiste.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.