Roma (Itália) – Otimista em relação a Jannik Sinner, que no fim de semana conquistou mais um grande título erguendo pela primeira vez a taça do Masters 1000 de Paris, Adriano Panatta afirmou que o espanhol Carlos Alcaraz terá que ficar atento se não quiser ser dominado pelo italiano, que nesta semana retomou a liderança do ranking.
“Ele pode ter um dia ruim e perder, mas isso nunca acontece com Jannik na primeira ou segunda rodada. Ele ou perde na final ou se machuca. Então Carlos precisa ter cuidado: ou ele se mantém concentrado ou nunca mais o vencerá”, afirmou Panatta em entrevista à Domenica Sportiva.
Depois de comentar a eliminação precoce de Alcaraz no último Masters 1000 do ano, caindo logo na estreia, levando uma virada do britânico Cameron Norrie, a lenda do tênis italiano destacou a grande semana que teve seu compatriota na competição e também a ótima temporada em 2025.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Cumpriu seu objetivo porque era o favorito absoluto após a eliminação de Carlos Alcaraz. Agora, ele recuperou o posto de número 1 do mundo, embora isso não dure muito devido a um sistema diabólico que eu não entendo e com o qual não concordo”, afirmou o italiano, antes de confessar que espera que a final do ATP Finals seja entre Sinner e Alcaraz.
Panatta também falou sobre a maturidade que observa no tênis e na personalidade de Sinner: “Agora ele brinca com Cahill, algo que não fazia antes. Ele está experimentando muitas coisas, aprendendo constantemente”, analisou.
“Não é que ele não usasse o drop shot antes, mas agora ele o utiliza muito mais. Ele saca melhor e sua atitude em quadra também parece mais relaxada. Ele está ciente do seu potencial. Agora ele é praticamente imbatível”, conclui o italiano, sem medir palavras para enaltecer o compatriota.












Nos últimos dez torneios da ATP
51 vitória, 3 derrotas.
9 finais (sendo 7 títulos)
Ganhou na grama, saibro, quadra dura, quadra dura coberta.
4 x 1 contra Sinner (em dois slam, e dois Master Mil, sendo que um deles foi em Roma)
O “nunca mais vencerá” é algo forte, principalmente com o retrospecto do italiano contra Alcaraz (conhecido como freguesia).
A forma como (Panatta) falou, Alcaraz não está nem dormindo de “preocupação”.
Se quiserem consertar, o correto é “do qual discordo” e não “com o qual discordo”, como está no texto.
“Não concordo”, então apresente outro sistema melhor.
É inevitável.
Depois de Él Torero Dorado ter dominado o Boi Miúra e o Boi Miúra Jr., muito em breve será a vez de Él Torero Naranja dominar este último.
Também acredito que Alcaraz não ganhará mais do Sinner. Foi assim com o Zerev, o Russo malvado e o Novak, começaram ganhando do número 1 e hoje não conseguem fazer cócegas ao número 1.
Sinner é sensacional , mas as unicas partidas dele legais de assistir ultimamente sao somente contra o alcaraz … acho ele sem graça uma puta tenista , mas entra tao focado que varre os adversarios ai as partida sao nem chatas de assistir … mas ok o objetivo é vencer mesmo , seus ganhos ñ sao baseados em renda pay per viel
Concordo plenamente!!!! Sinner está uns passos a frente de Alcaraz! Seu jogo sério… Concentrado o elevador a um patamar quase imbatível! Pelo visto se Alcaraz não mudar sua postura nos jogos não vai encontrar a regularidade certa de um jogador vence
Bem parcial o italiano Panatta. Pro Sinner nunca mais perder pro Alcaraz tem que melhorar o físico e muito.
No caso no confronto entre os dois o alcaraz leva vantagem ampla