PLACAR

Ruud consegue revanche contra Tsitsipas e conquista Barcelona

Foto: Barcelona Open Banc Sabadell

Barcelona (Espanha) – Uma semana depois de protagonizarem a final do Masters 1000 de Monte Carlo, Casper Ruud e Stefanos Tsitsipas voltaram a decidir um torneio no saibro. E depois da vitória do grego no último domingo, o norueguês conseguiu a revanche. De quebra, garantiu o maior título da carreira no ATP 500 de Barcelona, marcando as parciais de 7/5 e 6/3 em 1h29 de partida.

Aos 25 anos, Ruud conquista seu 11º título no circuito e o primeiro acima de 250. Especialista em quadras de saibro, o norueguês venceu 10 torneios em sua superfície favorita. Ele já havia disputado três finais de Grand Slam, duas em Roland Garros e uma no US Open, duas de Masters 1000, em Miami e Monte Carlo, e uma do ATP Finals em 2022.

Ex-número 2 do mundo, Ruud aparece atualmente na sexta colocação do ranking. Manterá a posição com os 500 pontos conquistados e o prêmio em dinheiro de US$ 488.390. Ele também encerra uma incômoda série de derrotas em finais neste ano, já que também havia perdido em Acapulco e Los Cabos antes da decisão de Monte Carlo.

Já o sétimo colocado Tsitsipas, que vinha de dez vitórias seguidas no saibro, também permanece na mesma. O grego de 26 anos tem 11 títulos em 29 finais disputadas. Só em Barcelona, já tem quatro vices. Ele perdeu as finais de 2018 e 2021 para Rafael Nadal, 12 vezes campeão do torneio, e também do ano passado para Carlos Alcaraz.

Virada no primeiro set e domínio na segunda parcial

A partida deste domingo começou com uma quebra a favor de Tsitsipas logo no game de abertura. O grego vinha sustentando sua vantagem sem enfrentar break-points até liderar por 3/1. Só então, Ruud devolveu a quebra e não teria o serviço ameaçado até o fim do primeiro set, voltando a pressionar e quebrar o saque do grego no último game da parcial. Ele liderava nos winners por 12 a 8 e cometeu 10 erros contra 9.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já no segundo set, Ruud sacou muito bem e não enfrentou break-points. O norueguês cedeu apenas três pontos em seus games de serviço na parcial. Por outro lado, Tsitsipas se mostrava bastante desgastado, depois de buscar viradas nas quartas e semifinal. O norueguês assim enfrentou pouca resistência também nos ralis de fundo e conseguiu mais uma quebra logo cedo, sustentando a vantagem sem maiores riscos até o final da partida. Ruud terminou o jogo com 19 winners contra 17 e cometeu 15 erros não-forçados contra 25 do grego.

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
28 dias atrás

Parabéns Cásper

Flávio
Flávio
28 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Finalmente Ruud levou essa e jogou muito bem usando a técnica quando necessário, acho que ele, Tsitsipas, Djokovic, Alcaraz chegam bem para a temporada do saibro e o Nadal é uma incógnita.

Marcos Fontes
Marcos Fontes
28 dias atrás

Chegou a hora dos retardatalhos do Big 3 entrarem em ação. A partir da aposentadoria deles a farra vai começar Oooooooooh!!!

Luiz
Luiz
28 dias atrás

Parabéns Ruud, torcendo para que conquiste torneios ainda maiores.

Neto
Neto
28 dias atrás

Só quero deixar registrado meu ASCO TOTAL com a transmissão da ESPN que, justo hora da premiação, encerrou a transmissão ao vivo, para seguir com um programa pré gravado. ESPN P É S S I M A!!!!

Mitizi
Mitizi
28 dias atrás
Responder para  Neto

Realmente inacreditável, no momento da premiação alguém deu a ordem para cortar a transmissão. A gente paga caro pelo serviço pra assistir (ou não assistir !) isso ? Ridículo, desrespeito total !!

Ana
Ana
28 dias atrás
Responder para  Neto

Pois é…. Compram os direitos de torneios importantes para fazerem isso. Um TOTAL desrespeito a quem ama tênis…. Sem contar a irritante dupla de Fernandos que não param de falar durante os pontos!!!!! Era muito melhor quando o SporTV transmitia.

Thiago Silva
Thiago Silva
28 dias atrás

O Ruud comeu com farinha a esquerda atrofiada do Tripas.

Fabricio
Fabricio
28 dias atrás

O Ruud está jogando muito bem, jogador muito dificil de ser batido.

Osvaldo
Osvaldo
28 dias atrás

tá jogando demais o Ruud… provando que é um magnífico jogador de saibro… tá lembrando o Nadal nos melhores tempos , ou talvez até melhor

Romerio
Romerio
28 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Vc tá é doido querer comparar ele a Nadal kkk

Renato
Renato
28 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Acho que vc viajou ao comparar com Nadal. Mas com Ferrer sim (tremendo jogador!), muita semelhança no estilo. Mas o Ruud tem mais potência nos golpes então talvez tenha mais chances.

André
André
27 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Kkkkkk quanta bobagem kkkkk

Paulo A.
Paulo A.
28 dias atrás

Foi um jogaço. Muito bom de assistir, os dois deram um show.

Attilio benetti
Attilio benetti
27 dias atrás

Obviamente sabe quem joga tênis que tsitsipas estava desgastado física e emocionalmente da final de monte Carlo !

Osvaldo
Osvaldo
27 dias atrás
Responder para  Attilio benetti

e o Ruud, não jogou a final de Monte Carlo ? kkkkk cada uma…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE