Rio de Janeiro (RJ) – Único top 10 inscrito no Rio Open, o italiano Lorenzo Musetti está fora do ATP 500 carioca. O atual número 5 do mundo anunciou neste domingo sua desistência do torneio, depois de realizar exames na coxa direita e ser orientado pelos médicos a adiar seu retorno ao circuito devido a uma lesão no músculo adutor.
Musetti sentiu o problema durante as quartas de final do Australian Open, quando vencia o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0 e precisou abandonar a partida.
Com a ausência do italiano pelo segundo consecutivo por questões físicas, o Rio Open terá como principal ranqueado o argentino Francisco Cerúndolo, 21º colocado na ATP.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outros nomes de peso que estarão no Jockey Club Brasileiro são do anfitrião João Fonseca, do italiano Matteo Berrettini e do francês Gael Monfils, que faz sua despedida do tênis profissional nesta temporada.
A 12ª edição do Rio Open acontece entre os dias 14 e 22 de fevereiro, valendo 500 pontos no ranking para o campeão.
Lorenzo Musetti infelizmente não disputará o Rio Open 2026. Desejamos uma rápida recuperação e esperamos vê-lo em breve com a gente, Lorenzo. ♥️ pic.twitter.com/aMFL2rgxyF
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 1, 2026












Azarada é a palavra que define a participação do Musetti no Golden Swing.
2023: BA: QF; Rio: R1
2025: BA: QF (W.O. por lesão); Rio: desistiu devido à lesão de BA.
2026: BA e Rio: desistiu de ambos por lesão.
Está um 500 com cara de 125. Dá pro Fonseca beliscar.
Quis dizer que será um 500 com cara de 125. O torneio nem começou!
Quem era o próximo da lista? Mais um argentino?
Começou, quem vai ser o próximo?
disparado o ATP500 mais esvaziado do ano. me cobrem em dezembro. ao menos com isso abriu uma janela pro Fonseca. mas tudo dependerá de como ele estiver…
Chave nível ATP 250 (dos ruins), com preços de ingressos de Masters 1000. E ainda os ingressos todos nas mãos de cambistas. Um absurdo completo. Os diretores do torneio precisam torcer pro Fonseca ir até a final, pq senão será um fracasso retumbante de público.
O que dizer dos inconformados que queriam que o Musetti fosse declarado vencedor do jogo contra o Djokovic no AO. Se isso ocorresse, a final teria sido entre Sinner e Alcaraz e teríamos um jogo de quartas de final com 2 sets e mais 4 games do 3º set e deixaríamos de ter o grande jogo da semifinal que foi entre Sinner e Djokovic. Eu entendo o desespero dos inconformados que provavelmente são os fãs do Roger Federer. O problema de toda a situação pra esse pessoal é que o jogador beneficiado nas oitavas e quartas de final chama-se Novak Djokovic e para completar o desespero, o Sinner não estava nos seus melhores dias quando disputou a semifinal e acabou sendo derrotado pelo Nole.
Esse atp 500 do rio não se sustenta desse jeito. O pior disparado de todo o circuito. Pelo menos deve fazer a alegria de gente fora do top 150 de entrar numa chave de um torneio desse tamanho, se brincar, direto na chave, sem qualy.