PLACAR

Ruud alcança em Los Cabos sua primeira semi do ano

Foto: Mifel Tennis Open

Los Cabos (México) – Acostumado a jogar no saibro sul-americano nesta época do ano, Casper Ruud mudou de planos em 2024 e optou por torneios no piso duro no México, mas consegue bons resultados. O norueguês atua no ATP 250 de Los Cabos e garantiu vaga em sua primeira semifinal da temporada.

Terceiro cabeça de chave em Los Cabos e número 12 do mundo, Ruud superou nesta quinta-feira o português Nuno Borges, 47º do ranking, com parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 1h07 de partida. Com bom desempenho no saque, o norueguês disparou quatro aces e escapou dos dois break-points que enfrentou, além de ter conseguido três quebras na partida.

Ruud está com 25 anos, tem 10 títulos de ATP e busca sua 19ª final no circuito. Ele iniciou a temporada defendendo seu país na United Cup. Depois, foi eliminado ainda nas oitavas do Australian Open, superado pelo britânico Cameron Norrie em quatro sets, além de também ter atuado na Copa Davis.

O adversário de Ruud na semifinal desta sexta-feira virá da partida entre o grego Stefanos Tsitsipas, segundo cabeça de chave e número 11 do ranking, e o norte-americano vindo do quali Aleksandar Kovacevic, 100º do ranking. O norueguês tem uma vitória e uma derrota contra Tsitsipas na elite do circuito, enquanto um duelo com Kovacevic seria inédito.

Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi o australiano Jordan Thompson, 40º do ranking, que derrotou o jovem norte-americano de 19 anos Alex Michelsen, 74º, por 0/6, 7/6 (7-1) e 7/5. Além de ter sofrido um ‘pneu’ no primeiro set, Thompson também estava perdendo o segundo por 5/3 e salvou três match-points na partida.

Thompson está com o melhor ranking da carreira aos 29 anos e ainda busca seu primeiro ATP. Na semifinal, ele pode enfrentar o alemão Alexander Zverev, principal cabeça de chave e número 6 do mundo, ou o também australiano Thanasi Kokkinakis, 106º colocado.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo, o realista
Leo, o realista
1 mês atrás

Ruud deve ter sido o pior jogador a ter chances de ser o número 1 do mundo. Agora está mais no local dele

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE