PLACAR

Russas se destacam em Nanchang, Bia joga às 3h

Diana Shnaider (Foto: Jiangxi Open/Weibo)

Nanchang (China) – O primeiro dia de jogos pelo WTA 250 de Nanchang foi de bons resultados para as jogadoras russas. Isso porque a jovem Diana Shnaider, a veterana Vera Zvonareva e a lucky-loser Amina Anshba avançaram no torneio chinês.

Shnaider, de 19 anos e que recentemente disputou sua primeira final de WTA em Ningbo, derrotou a chinesa Lin Zhu, cabeça 5 do torneio e 35ª do mundo, por 6/4 e 6/0. Com o resultado, a atual 72ª do ranking enfrenta nas oitavas a compatriota Vera Zvonareva, de 39 anos e 272ª colocada, que bateu a holandesa Arianne Hartono por 6/1 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Já em duelo entre duas jogadoras russas Amina Anshba, que é apenas 424ª do ranking, surpreendeu a 68ª do mundo Elina Avanesyan e venceu por 2/6, 7/6 (7-4) e 6/4. Ela pode enfrentar nas oitavas a tcheca Marie Bouzkova, cabeça 3 do eventou, ou a liechtensteinense Kathinka Von Deichmann.

Ainda nesta segunda-feira a colombiana Camila Osorio venceu a chinesa vinda do quali Ye-Xin Ma por 6/1 e 6/0. Osorio, de 21 anos e 76ª do mundo, enfrenta nas oitavas a espanhola Sara Sorribes, cabeça 8 do torneio, que bateu a convidada local Xinyu Jiang por 6/4 e 6/0.

Bia joga na abertura da rodada, Fernandez na sequência
Principal cabeça de chave do torneio, Beatriz Haddad Maia estreia às 3h (de Brasília), abrindo a programação do estádio principal em Nanchang. A número 1 do Brasil e 21ª do mundo enfrenta a japonesa Nao Hibino, 93ª do ranking, em confronto. Logo na sequência, acontece a estreia de Leylah Fernandez. Vinda de título em Hong Kong, a canadense enfrenta a convidada local Hanyu Guo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE