PLACAR

Russa confirma boa fase e elimina Venus na estreia

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – Convidada para jogar o WTA 1000 de Miami, Venus Williams foi superada ainda na primeira rodada. A ex-número 1 do mundo e tricampeã perdeu para a russa de 19 anos Diana Shnaider, que marcou duplo 6/3 em 1h19 de partida.

Este foi apenas o segundo jogo na temporada para Venus, que vem lidando com uma grave lesão no joelho nos últimos meses. Há duas semanas, ela jogou em Indian Wells e foi eliminada pela japonesa Nao Hibino em três sets.

Venus revelou recentemente que precisou até mesmo de uma injeção de cortisona no local para jogar o último US Open. Sua vitória mais recente foi expressiva, contra a top 20 russa Veronika Kudermetova, em Cincinnati. Aos 43 anos, a vencedora de sete títulos de Grand Slam ocupa o 457º lugar do ranking, com 122 pontos.

O jogo também teve a presença ilustre de Serena Williams, oito vezes campeã em Miami, que compareceu à quadra Grandstand para apoiar a irmã. Desde sua última partida profissional, no US Open de 2022, e de sua segunda gravidez, Serena não tem visitado muitos torneios, mas sempre que possível vai aos jogos de Venus, até mesmo no 250 de ‘s-Hertogenbosch, ano passado, na Holanda.

Algoz de Venus nesta terça-feira, Shnaider vive boa fase no circuito. Ela conquistou seu primeiro WTA 250 no mês passado, em Hua Hin, na Tailândia. Já na semana passada, ficou com o vice no 125 de Charleston, superada pela italiana Elisabetta Cocciaretto.

A canhota russa está apenas duas posições abaixo de seu melhor ranking e agora desafia a norte-americana Madison Keys, 18ª do mundo, e que volta ao circuito cinco meses após uma grave lesão no ombro. Assim como Venus, Keys disputa apenas o segundo torneio da temporada, mas chegou à terceira rodada de Indian Wells.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
F.F.
F.F.
1 mês atrás

Fico pensando para que esse fim de carreira terrível
Lutando contra o corpo e contra a bolinha
Já perdeu o timing de parar
Depois disse Sò constragimentos

Lucas Miranda Faria
1 mês atrás
Responder para  F.F.

A vida dela está numa verdadeira incógnita. Não sabe mais o que quer da vida. Misericórdia!!

Arthur
Arthur
1 mês atrás

Se aposenta logo, já passou da hora. Já não aguenta mais, NGM é eterno, já fez história, tá na hora de parar e cuidar do corpo. Faz igual a irmã e pendura as raquetes

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE