PLACAR

Rune revê sérvio, tenta revanche e espantar má fase

Foto: Allan Høgholm/Dansk Tennis Forbund

Basileia (Suíça) – Depois da desistência do espanhol Carlos Alcaraz, o dinamarquês Holger Rune será o cabeça de chave 1 no ATP 500 da Basileia e vai iniciar sua campanha contra o sérvio Miomir Kecmanovic. Vivendo má fase desde Wimbledon, Rune acumula cinco derrotas em estreias, uma delas justamente para Kecmanovic, nesta semana em Estocolmo, onde se enfrentaram pela primeira vez.

Para espantar a má fase, Rune terá a estreia do alemão Boris Becker como treinador, em um período de testes que começa nesta semana e irá até o final da temporada. Se vencer, o dinamarquêsm deve enfrentar o argentino Sebastian Baez na segunda rodada e pode cruzar nas quartas com o norte-americano Sebastian Korda ou com o britânico Andy Murray.

O principal obstáculo para o dinamarquês em sua metade da chave é o norte-americano Taylor Fritz, terceiro pré-classificado, que estreia contra o australiano Max Purcell, pode encarar o local Stan Wawrinka na segunda rodada e ainda tem nas quartas rivais como o canadense Felix Auger-Aliassime, com o espanhol Roberto Bautista correndo por fora.

Do outro lado da chave, o norueguês Casper Ruud pegou uma estreia complicada contra o imprevisível cazaqie Alexander Bublik. Em seu quadrante, o rival mais gabaritado é o chileno Nicolas Jarry, cabeça de chave 7, que encara o francês Adrian Mannarino na estreia. Neste quadrante também estão o francês Ugo Humbert e o norte-americano Marcos Giron.

Fechando a lista de jogadores na parte de baixo da chave, Hubert Hurkacz, campeão do Masters 1000 de Xangai, é o maior obstáculo no caminho de Ruud até a final. O polonês cruza com o sérvio Dusan Lajovic na primeira rodada e se chegar às quartas tem tudo para realizar um interessante duelo com o australiano Alex de Minaur, que estreia contra o argentino Diego Schwartzman.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE