PLACAR

Rune estreia no top 5, Sinner alcança melhor ranking

Londres (Inglaterra) – A segunda-feira foi de mudanças na parte de cima do ranking da ATP, com destaque para a chegada do dinamarquês Holger Rune ao top 5 pela primeira vez e para a ascensão do italiano Jannik Sinner ao sexto lugar, o melhor da carreira até então.

Campeão do Masters 1000 de Toronto, o italiano está apenas a 70 pontos do top 5 e tem somente 10 pontos de vantagem para o dinamarquês Casper Ruud, que caiu da quinta para a sétima colocação nesta semana. Outro que perdeu terreno foi o russo Andrey Rublev, indo de sétimo para oitavo.

Rune, Sinner, Ruud e Rublev entram na disputa do Masters 1000 de Cincinnati de olho na quarta colocação do ranking, que atualmente pertence ao grego Stefanos Tsitsipas, atual vice-campeão do torneio, precisando defender 600 pontos nesta semana.

O espanhol Carlos Alcaraz segue na liderança, seguido do sérvio Novak Djokovic (2º) e do russo Daniil Medvedev (3º). Ficar em quarto lugar às vésperas do US Open significa evitar cruzar com um dos três primeiros antes das semifinais.

Quem entra em melhor condição na disputa é Rune, dependendo de si mesmo para chegar à quarta colocação. Embora seja o atual número 4, Tsitsipas é quem precisa de melhor campanha em Cincy, além de secar seu rivais diretos nesta disputa acirrada no ranking.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE