PLACAR

Rune e Dimitrov completam vitórias e se encaram nas oitavas

Foto: ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Nas duas partidas interrompidas de quarta-feira por causa da chuva, que foram completadas nesta quinta-feira, os favoritos avançaram, mas com caminhos diferentes O búlgaro Grigor Dimitrov não teve dificuldade para superar o sérvio Miomir Kecmanovic, mas o dinamarquês Holger Rune sofreu com o indiano Sumit Nagal e chegou a perder um set.

Dimitrov vencia a partida por 6/4 e 2/1 quando veio a paralisação, ele por pouco não quebrou logo no game seguinte após a volta, deixando escapar um break-point no quarto game do segundo set. Ele teve novas chances no oitavo, quando Kecmanovic encarou 15-40 e no segundo break-point cedido acabou levando a pior. Em seguida, o búlgaro selou a vitória com o placar final de 6/4 e 6/3.

Já a vitória de Rune, atual vice-campeão do torneio, foi bem mais suada. Ele tinha 6/3 e 2/1 no placar no momento da interrupção, com uma quebra de frente no segundo set. Só que a pausa fez bem ao indiano, que no primeiro game disputado no retorno conseguiu devolver a quebra e se voltou para a disputa.

Com novo break anotado no oitavo, Nagal levou a melhor no segundo set e forçou o terceiro. Rune então elevou um pouco o nível e não deu muitas chances ao indiano na parcial final, obteve três quebras contra apenas uma do rival e fechou a partida com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2, após 2h08 de batalha nos dois dias de disputa.

Rune voltará para quadra mais tarde para enfrentar Dimitrov pelas quartas de final, em jornada dupla para os dois. Eles já se enfrentaram três vezes no circuito, o dinamarquês levou a melhor em Wimbledon 2023, mas nos dois últimos encontros quem saiu com a vitória foi o búlgaro, que triunfou ano passado em Pequim e neste ano em Brisbane, ambos em sets diretos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE