PLACAR

Rune diz que Becker trabalha no saque e no mental

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Londres (Inglaterra) – Depois da experiência muito bem sucedida no curto período de três torneios em que trabalharam juntos, o dinamarquês Holger Rune manteve Boris Becker como seu treinador para a temporada 2024 e está confiante de que conseguirá progressos ainda maiores. Rune está em Londres, onde participa neste fim de semana da fase final do UTS, um torneio exibição com regras diferenciadas que foi criado no período da pandemia.

“Tive uma primeira metade da temporada muito difícil e Boris me ajudou muito desde que começou a trabalhar comigo”, contou o número 8 do mundo, que contratou o tricampeão de Wimbledon às pressas com o receio de ficar de fora do ATP Finals e do top 10. “Estou muito entusiasmado com o que podemos fazer juntos daqui em diante, porque ele tem ótimos conselhos táticos e mentais”.

Rune revelou que um dos aspectos técnicos que Becker fixou para a pré-temporada foi o saque, golpe que imortalizou o alemão e para o qual ele contribuiu de forma decisiva no período em que treinou Novak Djokovic. “Ele está melhorando meu saque”, contou, enchendo Becker de elogios. “Vi muitas partidas dele e acho que ele teve um tênis incrível. Gerava potência parecida com a nossa num contexto muito mais complicado e é lindo ver como ele subia à rede”.

Becker não pôde acompanhar Rune nos jogos de Londres já que está impedido de entrar na Grã-Bretanha por conta de sua condenação por evasão fiscal. Mas Rune minimizou o problema. “O que posso dizer é que Boris é ótima pessoa, tem um grande coração. Eu o contratei para ser meu treinador e ele é fantástico, tanto como técnico quanto como ser humano”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE