PLACAR

Rune desconversa sobre novo técnico e aposta em Carlsen

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Oslo (Noruega) – Depois de desistir no meio da partida contra Borna Coric, pelas semifinais do ATP 250 em Montpellier na semana passada, o dinamarquês Holger Rune já está saudável para a disputa do Ultimate Tennis Showdown em Oslo, enfrentando o tenista da casa Casper Ruud no próximo domingo.

Em entrevista exclusiva ao Eurosport, o dinamarquês falou sobre sua atual situação de técnico e sobre a mudança de papel da sua mãe, Aneke Rune, que já o treinou e também cuida do marketing e da representação de seu filho na mídia, mas agora ficará um pouco menos atarefada, já que a carreira de Holger será gerenciada por uma agência.

Contudo, Rune se mostrou bem menos disposto a fornecer informações quando se tratava dos treinadores. Recentemente, ele anunciou sua separação do técnico Boris Becker. Ele também não trabalha mais com o ex-técnico do Federer, Severin Luthi. O dinamarquês não quis revelar quem assumirá o cargo de treinador principal no futuro e como imagina a sua equipa técnica.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por enquanto, apenas Kenneth Carlsen permanecerá na comissão técnica. “Ele é um grande cara, está ao meu lado desde que eu tinha 15 ou 16 anos, estávamos no mesmo clube na Dinamarca e temos uma ligação muito forte”, falou Rune, destacando a figura do ex-tenista profissional e ex-capitão dinamarquês na Copa Davis. “Não há planos para parar”, acrescentou o atual número 7 do mundo.

Antes do duelo com Ruud na capital norueguesa, Rune falou que está bem fisicamente, e que o problema sofrido em Montpellier, na semana passada, já ficou no passado. “Sinto-me bem, consegui recuperar. Os quatro dias de folga anteriores foram bons”, disse o jovem de 20 anos.

Rune comenta saída de Becker e deve anunciar novo time

Depois de Luthi, Becker também deixa a equipe de Rune

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE