PLACAR

Rune desafia Djokovic após grande virada, Fritz segue firme

Foto: ATP Tour

Londres (Inglaterra) – Em jogo iniciado na quadra 18 e retomado na Quadra Nº 1, por conta da chuva deste sábado e a possibilidade de interrupção por falta de luz natural, Holger Rune conseguiu uma grande virada e garantiu vaga nas oitavas de final de Wimbledon. O dinamarquês superou o francês Quentin Halys por 1/6, 6/7 (4-7), 6/4, 7/6 (7-4) e 6/1 após 2h59 de partida.

Além de ter perdido os dois primeiros sets, Rune também chegou a ficar a um game da eliminação quando Halys liderou o quarto set por 5/4 e 6/5. Ainda assim, o francês não chegou a sacar para o jogo e também não teve match-points. O jogo deste sábado foi o primeiro que o dinamarquês escapou de uma desvantagem de dois sets a zero e também o terceiro na carreira que ele venceu em cinco sets.

A vitória de Rune também faz com que esta edição de Wimbledon seja histórica por conta dos dez viradas a partir de dois sets a zero, algo inédito no torneio. Ex-número 4 do mundo e atual 15º do ranking, o dinamarquês faz sua terceira participação em Wimbledon aos 21 anos e tenta repetir a boa campanha do ano passado, quando chegou às quartas. Algoz também do sul-coreano Soonwoo Kwon na estreia e do brasileiro Thiago Wild, ele desafia o heptacampeão Novak Djokovic. O sérvio lidera o histórico de confrontos por 3 a 2.

Já o norte-americano Taylor Fritz, número 12 do mundo, conseguiu vencer seu jogo em sets diretos e evitar um adiamento para o domingo. Ele superou o chileno Alejandro Tabilo por 7/6 (7-3), 6/3 e 7/5. Fritz agora desafia o alemão Alexander Zverev, número 4 do mundo. Será o nono duelo entre eles e Zverev lidera o retrospecto por 5 a 3.

Fritz, de 26 anos, faz sua oitava participação em Wimbledon e tem como melhor resultado as quartas de final em 2022. Já Zverev, de 27 anos, tenta passar das oitavas pela primeira vez. Recente finalista em Roland Garros, o alemão já está igualando as campanhas de 2017 e 2021 no Grand Slam londrino.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
12 dias atrás

Vamos rune

Israel
Israel
12 dias atrás

Chateado porque djokovic entrou só pra bagunçar a chave. Putz, não tem a menor chance de conseguir qualquer coisa no torneio e colocou os dois fodassos do mesmo lado da chave, antecipando a final. Chateado.

Neri Malheiros
Neri Malheiros
11 dias atrás
Responder para  Israel

Israel, já que vale inventar qualquer coisa que vier à cabeça para falar mal do sérvio que tem bagunçado o coreto a seu favor nos últimos 15 anos e isso deve ser imperdoável para aqueles que torcem contra ele!

Neri Malheiros
Neri Malheiros
11 dias atrás
Responder para  Neri Malheiros

Entendo que me excedi na hora de responder à provocação cheia de ironia e que a edição do texto, mesmo que o tenha deixado sem pés nem cabeça (risos), foi perfeitamente cabível…

João Sawao ando
João Sawao ando
11 dias atrás
Responder para  Israel

Rune ganha 3/1

JoãoBosco Costa Lima
JoãoBosco Costa Lima
10 dias atrás
Responder para  Israel

Sempre fui fã do Federer, do alto dos meus 70 aninhos, já vi todos os grandes tenistas em atividade, Djoco, com certeza, a própria estatística corrobora, é o maior de todos os tempos, e tem chances enormes de ganhar mais esse Slam. A propósito, se ganhar, será seu oitavo título em Londres. Agora, falando em bagunçar, quem anda bagunçando todo torneio que participa é a seleção brasileira de futebol, essa sim, não joga nada e já faz tempo. Veja a próxima olimpíada, a nossa também medíocre seleção olímpica não irá bagunçar, não estará lá, dançou e feio no pré-olímpico. Um conselho aos navegantes: Procurem outro esporte para torcer, campeonato de cuspe, corrida de saco, bola de gude, golfe, este, chato, muito chato, mas melhor que assistir futebol brasileiro. E tenho dito! Hahahahaha

Belarmino Jr
Belarmino Jr
12 dias atrás

Rune deverá vencer por 3×2

Eduardo
Eduardo
11 dias atrás
Responder para  Belarmino Jr

Djokovic sempre Djokovic vai sofrer mas vai ganhar

Robson
Robson
11 dias atrás
Responder para  Belarmino Jr

Eu já acho que o Rune vencerá por 0/3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE