Londres (Inglaterra) – Em jogo iniciado na quadra 18 e retomado na Quadra Nº 1, por conta da chuva deste sábado e a possibilidade de interrupção por falta de luz natural, Holger Rune conseguiu uma grande virada e garantiu vaga nas oitavas de final de Wimbledon. O dinamarquês superou o francês Quentin Halys por 1/6, 6/7 (4-7), 6/4, 7/6 (7-4) e 6/1 após 2h59 de partida.
Além de ter perdido os dois primeiros sets, Rune também chegou a ficar a um game da eliminação quando Halys liderou o quarto set por 5/4 e 6/5. Ainda assim, o francês não chegou a sacar para o jogo e também não teve match-points. O jogo deste sábado foi o primeiro que o dinamarquês escapou de uma desvantagem de dois sets a zero e também o terceiro na carreira que ele venceu em cinco sets.
A vitória de Rune também faz com que esta edição de Wimbledon seja histórica por conta dos dez viradas a partir de dois sets a zero, algo inédito no torneio. Ex-número 4 do mundo e atual 15º do ranking, o dinamarquês faz sua terceira participação em Wimbledon aos 21 anos e tenta repetir a boa campanha do ano passado, quando chegou às quartas. Algoz também do sul-coreano Soonwoo Kwon na estreia e do brasileiro Thiago Wild, ele desafia o heptacampeão Novak Djokovic. O sérvio lidera o histórico de confrontos por 3 a 2.
Holger makes history 🤩
That is the tenth comeback from two sets down at #Wimbledon this year, the most at any Championships🔥#Wimbledon | @holgerrune2003 pic.twitter.com/hluWKLJkNM
— Wimbledon (@Wimbledon) July 6, 2024
Já o norte-americano Taylor Fritz, número 12 do mundo, conseguiu vencer seu jogo em sets diretos e evitar um adiamento para o domingo. Ele superou o chileno Alejandro Tabilo por 7/6 (7-3), 6/3 e 7/5. Fritz agora desafia o alemão Alexander Zverev, número 4 do mundo. Será o nono duelo entre eles e Zverev lidera o retrospecto por 5 a 3.
Fritz, de 26 anos, faz sua oitava participação em Wimbledon e tem como melhor resultado as quartas de final em 2022. Já Zverev, de 27 anos, tenta passar das oitavas pela primeira vez. Recente finalista em Roland Garros, o alemão já está igualando as campanhas de 2017 e 2021 no Grand Slam londrino.
Fritz 👉 4R
The American finishes the job in the late stages of Day 6 to book his place in the second week ⛅#Wimbledon pic.twitter.com/PrHVYLKNMm
— Wimbledon (@Wimbledon) July 6, 2024
Vamos rune
Chateado porque djokovic entrou só pra bagunçar a chave. Putz, não tem a menor chance de conseguir qualquer coisa no torneio e colocou os dois fodassos do mesmo lado da chave, antecipando a final. Chateado.
Israel, já que vale inventar qualquer coisa que vier à cabeça para falar mal do sérvio que tem bagunçado o coreto a seu favor nos últimos 15 anos e isso deve ser imperdoável para aqueles que torcem contra ele!
Entendo que me excedi na hora de responder à provocação cheia de ironia e que a edição do texto, mesmo que o tenha deixado sem pés nem cabeça (risos), foi perfeitamente cabível…
Rune ganha 3/1
Sempre fui fã do Federer, do alto dos meus 70 aninhos, já vi todos os grandes tenistas em atividade, Djoco, com certeza, a própria estatística corrobora, é o maior de todos os tempos, e tem chances enormes de ganhar mais esse Slam. A propósito, se ganhar, será seu oitavo título em Londres. Agora, falando em bagunçar, quem anda bagunçando todo torneio que participa é a seleção brasileira de futebol, essa sim, não joga nada e já faz tempo. Veja a próxima olimpíada, a nossa também medíocre seleção olímpica não irá bagunçar, não estará lá, dançou e feio no pré-olímpico. Um conselho aos navegantes: Procurem outro esporte para torcer, campeonato de cuspe, corrida de saco, bola de gude, golfe, este, chato, muito chato, mas melhor que assistir futebol brasileiro. E tenho dito! Hahahahaha
Rune deverá vencer por 3×2
Djokovic sempre Djokovic vai sofrer mas vai ganhar
Eu já acho que o Rune vencerá por 0/3.