Toronto (Canadá) – Dono de um dos saques mais potentes do circuito, o francês Giovanni Perricard não foi páreo para o dinamarquês Hoger Rune, que fez valer a condição de cabeça de chave 5 e triunfou em sets diretos, marcando parciais de 7/6(7) e 6/3 para se garantir na terceira rodada do Masters 1000 de Toronto.
Rune conseguiu não apenas controlar bem o serviço do rival, mas também terminou a partida com melhore desempenho. Ele levou a melhor no número de aces (12 a 7) e também teve um aproveitamento superior, vencendo 86% dos pontos em seus games de serviço contra 76% de Perricard.
“Fazia tempo que eu não sacava assim. Tenho trabalhado em alguns pequenos ajustes no meu saque e parece que está indo bem. Foi muito bom e confiei nele o tempo todo”, analisou Rune.
O próximo oponente no caminho de Rune será outro francês, o 29º favorito Alexandre Muller, que levou a melhor para cima do sérvio Miomir Kecmanovic em sua estreia na competição com uma virada de placar final 2/6, 6/3 e 7/5.
Vindo do quali, o norte-americano Emilio Nava segue avançando na chave principal e já soma duas vitórias, a mais recente delas nesta terça-feira sobre o francês Terence Atmane, contra quem marcou parciais de 6/2 e 7/5 para seguir em frente na competição.
Agora, Nava terá um páreo bem mais duro pela frente contra o russo Karen Khachanov, 11ª pré-classificado, que fez valer o favoritismo na estreia também contra um rival do quali, batendo o argentino Juan Pablo Ficovich com o placar final de 6/4 e 6/2.
Resultado do jogo do Rune: 7/6 e 6/3.
Agradecemos a colaboração.
Ok
Rune é aquele que o Wawrinka disse para ele parar de.chorar feito um bebê. Pelo jeito ele ouviu o Stan, the man.