Berrettini busca virada e volta às quartas de final do Rio Open

Matteo Berrettini (Foto: Fotojump)

Rio de Janeiro (RJ) – Jogador com o melhor currículo nesta edição do Rio Open, o italiano Matteo Berrettini está de volta às quartas de final no Jockey Club Brasileiro. Na noite de quinta-feira, ele saiu atrás no placar, mas buscou a virada diante do sérvio Dusan Lajovic, número 129 do ranking, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, após 2h09 de partida.

Esta é a segunda participação de Berrettini no ATP 500 carioca, repetindo a campanha de 2022, quando entrou direto na segunda rodada e passou por Thiago Monteiro antes de cair para Carlos Alcaraz nas quartas.

Ex-número 6 do mundo e atualmente apenas na 57ª colocação do ranking, o italiano de 29 anos volta a disputar as quartas de final de um ATP no saibro depois de quase dois anos. A última vez que ele foi tão longe sobre a terra batida aconteceu na campanha do título de Marrakech em abril de 2024.

Na próxima fase, ele encara o peruano Ignacio Buse, que derrubou o carioca João Fonseca de virada em plena Quadra Central Guga Kuerten. O confronto será inédito no circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Lajovic perde a chance de igualar seu melhor resultado no Rio Open. Único jogador a participar de todas as edições do torneio, o sérvio de 35 anos chegou às quartas em 2023 e 2024. O ex-número 23 do mundo está dando um salto de 14 posições, alcançando provisoriamente o 115º posto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ATP Tour (@atptour)

Italiano começa abaixo, mas reage

Lajovic começou melhor e logo no segundo game quebrou o saque de Berrettini, assumindo o controle do primeiro set sem sofrer grandes ameaças e fechando a parcial com tranquilidade.

No segundo set, o duelo ficou mais equilibrado, com oportunidades de quebra para ambos os lados. Lajovic desperdiçou três break-points logo no primeiro game, enquanto Berrettini perdeu duas chances em sequência.

O italiano conseguiu sua primeira quebra no sexto game e abriu 4/2, mas viu o sérvio reagir rapidamente e empatar. No décimo game, o ex-top 6 aproveitou mais uma chance de quebra e fechou o set, mantendo-se vivo na partida.

Depois de um início equilibrado no terceiro set e de desperdiçar um break-point no quarto game, Berrettini conseguiu duas quebras seguidas — a última delas de zero —, completando a virada para chegar entre os oito melhores deste Rio Open.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.