Rublev marca grande virada, Shelton e Popyrin confirmam

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) – A cabeça desta vez não escapou e o russo Andrey Rublev conseguiu uma grande recuperação para alcançar novamente a terceira rodada do US Open. O cabeça 6 perdeu os dois primeiros sets para o francês Arthur Rinderknech antes de marcar as parciais de 4/6, 5/7, 6/1, 6/2 e 6/2.

Esta foi a segunda vez que Rublev virou uma partida com tamanha desvantagem, repetindo o que fizera em Roland Garros de 2020 diante do norte-americano Sam Querrey.

Rinerknech vinha de estreia também em cinco sets e mostrou grande fadiga na reta final de uma partida em que houve incrível número de break-points obtidos (23 do russo e 24 do francês).

Algoz de Thiago Wild na estreia, Rublev atingiu as quartas do US Open por quatro vezes na carreira (2017, 2020, 2022 e 2023), sem nunca ir além disso.

Seu adversário de sexta-feira será o tcheco Jiri Lehecka, que igualmente virou de dois sets diante do norte-americano Mitchell Krueger, placar de 6/7 (5-7), 0/6, 6/4, 6/4 e 7/5.

Shelton e Popyrian confirmam

O aguardado duelo norte-americano entre dois recentes semifinalistas do US Open está confirmado. O canhoto Ben Shelton dominou o veterano espanhol Roberto Bautista, por 6/3, 6/4 e 6/4, e enfrentará Frances Tiafoe, repetindo as quartas do ano passado vencidas por Shelton.

No mesmo quadrante, o australiano Alexei Popyrin confirma o bom momento. O campeão de Montréal novamente avançou sem perder set, superando com facilidade o espanhol Pedro Martinez, por 6/2, 6/4 e 6/0. Ele aguarda agora nada menos que Novak Djokovic. O tetracampeão disputa o último jogo desta noite contra Laslo Djere.

Comesana surpreende

Boa surpresa é o argentino Francisco Comesana, que ganhou sua terceira partida de Grand Slam – as outras duas foram o recente Wimbledon – ao tirar o canhoto Ugo Humbert, francês que vinha da vitória sobre Thiago Monteiro, por 5/7, 6/4, 6/4 e 6/4.

Aos 23 anos e 108ª do ranking no momento, Comesana mescla temporada com Slam e Masters mas também com challengers. Ele se junta a Tomas Etcheverry na terceira rodada deste US Open e vai esperar o vencedor de Taylor Fritz e Matteo Berrettini.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Rublev passeando a duras penas…

Julio Marinho
Julio Marinho
2 meses atrás

Ficou muito massa a foto de rosto da notícia.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.