Rublev leva susto e avança em 4 sets, Musetti vence com autoridade

Foto: Manuela Davies/USTA

Nova York (EUA) – Dois nomes de peso seguem firmes na disputa do US Open neste ano, superando a segunda rodada nesta quinta-feira. Enquanto o russo Andrey Rublev levou um susto e deixou um set contra o norte-americano Tristan Boyer, o italiano Lorenzo Musetti bateu o belga David Goffin com autoridade.

Cabeça de chave número 5, Rublev começou bem contra Boyer e venceu os dois primeiros sets, mas no terceiro oscilou um pouco e viu o rival crescer. No quarto, o russo teve bastante trabalho e só conseguiu fechar o jogo no tiebreak, derrubando o atleta da casa com o placar final de 6/3, 6/3, 5/7 e 7/6 (7-4), depois de 2h55 de batalha.

Quatro vezes quadrifinalista na competição, Rublev terá como próximo adversário quali Coleman Wong, de Hong Kong, que segue embalado em Nova York e na segunda rodada da chave principal deixou pelo caminho o australiano Adam Walton ao marcar parciais de 7/6 (7-5), 6/2, 4/6 e 6/4.

A vitória de Musetti nesta quinta foi bem mais tranquila, chegando a aplicar um “pneu” no segundo set contra o belga David Goffin, que depois de 2h03 acabou sendo eliminado em sets diretos, com o placar final de 6/4, 6/0 e 6/2. O italiano chega à terceira rodada pela terceira vez no torneio e iguala sua melhor campanha em Flushing Meadows.

Tentando alcançar as oitavas de final do US Open pela primeira vez na carreira, o décimo favorito terá pela frente o vencedor da partida entre o compatriota Flavio Cobolli, cabeça de chave 24, e o norte-americano Jenson Brooksby. Ele poderia enfrentar o britânico Jack Draper nas quartas, mas com sua desistência poderá ter um rival menos duro se chegar lá.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.