PLACAR

Rublev e Khachanov são a dupla preferida do público

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Miami (EUA) – Depois de eleger o italiano Jannik Sinner como o tenista favorito dos fãs em 2023, o público escolheu os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov como a dupla mais querida do circuito masculino na temporada. A votação foi feita em enquete aberta no site da ATP.

Amigos de longa data, Rublev e Khachanov disputaram oito torneios juntos neste ano, tendo como melhor resultado o primeiro título jogando lado a lado, no Masters 1000 de Madri. Eles também chegaram às semifinais no ATP 500 de Pequim.

Durante a campanha vitoriosa na capital espanhola, os russos precisaram disputar o match-tiebreak em quatro das cinco partidas que jogaram, incluindo a final contra o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden. Apoiados pela torcida ao longo da temporada, eles conquistaram os fãs com energia e sorrisos frequentes na quadra, diz o site da ATP.

Após o resultado da votação, Rublev agradeceu aos fãs em uma mensagem de vídeo. “Só quero agradecer muito a vocês por votarem em mim e em Karen. Para nós significa muito. Muito obrigado mais uma vez. Até breve e feliz ano novo”, disse.

Além de conquistarem um título inédito juntos, os dois também se enfrentaram duas vezes nesta temporada em partidas de simples. Rublev venceu na terceira rodada em Monte Carlo, durante a campanha que culminou no seu primeiro título de Masters 1000, enquanto Khachanov se vingou três semanas depois, nas oitavas de Madri.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE