PLACAR

Romboli, Zormann e Demoliner avançam em challenger italiano

Marcelo Zormann e Fernando Romboli (Foto: João Pires/Fotojump)

Perugia (Itália) – Os duplistas brasileiros tiveram uma boa rodada nesta terça-feira pelo challenger de Perugia, em quadras de saibro na Itália. O dia foi de vitórias para Marcelo Demoliner e também para a parceria nacional de Fernando Romboli e Marcelo Zormann.

Cabeças de chave 4, Romboli e Zormann venceram os irmãos Benjamin Lock e Courtney John Lock por 4/6, 6/3 e 10-7. Os próximos adversários podem ser os italianos Alessio De Bernardis e Stefano Travaglia ou o romeno Alexandru Jecan e o austríaco David Pichler.

Aos 35 anos, Romboli ocupa o 91º lugar do ranking da ATP e está três posições abaixo da melhor marca da carreira. Já o parceiro Zormann, de 28 anos, está na 99ª posição e atingiu seu recorde pessoal em maio, quando foi o 92º do mundo. Ambos disputaram a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez em Roland Garros.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o experiente Marcelo Demoliner, de 35 anos e vencedor de cinco títulos de ATP, e seu parceiro argentino Guillermo Duran venceram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças 2 do torneio, por 6/4 e 7/5.

Demoliner já foi 34º do ranking em 2017 e atualmente ocupa a 123ª posição. Os próximos adversários podem ser os italianos Federico Cina e Francesco Maestrelli ou o também anfitrião Franco Agamenone e o argentino Juan Pablo Paz.

Mateus Alves cai na estreia em Bratislava

O paulista Mateus Alves foi eliminado na estreia de duplas do challenger de Bratislava, em quadras de saibro. Alves o israelense Daniel Cukierman perderam para os cabeças 2 do evento, o sul-coreano Ji-Sung Nam e o finlandês Patrik Niklas-Salminen por 7/6 (7-5), 4/6 e 10-7.

Já pelo ITF M25 de Elvas, torneio português em quadras duras, João Ceolin perdeu na primeira rodada de simples para o tenista da casa Tomas Luis por 2/6, 6/2 e 6/2.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] e Marcelo Zormann está na semifinal do challenger de Perugia, em quadras de saibro na Itália. Cabeças de chave 4, os brasileiros venceram nesta quinta-feira o romeno Alexandru Jecan e o austríaco David Pichler […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE