Romboli faz semi na grama, Boscardin cai nas oitavas em Santa Cruz

Fernando Romboli e John-Patrick Smith (Foto: Reprodução/Instagram)

Nottingham (Inglaterra) – A semana de Fernando Romboli no challenger de Nottingham segue com resultados positivos. O brasilerio e o australiano John-Patrick Smith chegaram à semifinal do torneio na grama com vitória por 7/6 (7-4) e 6/2 sobre o britânico Joshua Paris e o japonês Takeru Yuzuki. Cabeças 3 na semana, Romboli e Smith enfrentam o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage, principais cabeças de chave.

Aos 36 anos, Romboli ocupa o 51º lugar do ranking, marca que é a melhor de sua carreira. Ele e Smith já tiveram bons resultados na temporada como o título em Houston, a semifinal de Indian Wells e as oitavas de Roland Garros. O brasileiro também foi finalista no saibro de Hamburgo, numa semana em que atuou ao lado do argentino Andres Molteni.

Também pelo circuito challenger, o catarinense Pedro Boscardin foi eliminado nas oitavas no saibro de Santa Cruz, na Bolívia, e não aproveitou o embalo da vitória  sobre o cabeça 1 do torneio, Murkel Dellien, na estreia. Em jogo iniciado ainda na quarta-feira e retomado apenas nesta quinta, por causa da chuva, o jovem de 22 anos e 390º do ranking perdeu do argentino Gonzalo Villanueva, 395º colocado, por 2/6, 6/3 6/4. Com o resultado, o único brasileiro nas quartas é o pernambucano João Lucas Reis, que enfrenta o alemão Lucas Gerch.

Nas duplas, Boscardin e o argentino Juan Bautista Torres estão na semifinal. Eles venceram a estreia contra os bolivianos Nicolas Donoso e Andres Montellano por 6/1 e 6/2 e foram beneficados pela desistência dos canadenses Juan Carlos Aguilar e Alvin Tudorica. Os próximos rivais podem ser os argentinos Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva, cabeças 2, ou os alemães Lucas Gerch e John Sperle. A dupla argentina derrotou Luis Britto e o uruguaio Ignacio Carou por 6/4 e 7/6 (10-8).

Já a parceria brasileira de Mateus Alves e Marcelo Zormann caiu nas quartas de final do challenger de Poznan, em quadras de saibro na Polônia. Eles foram superados pelo espanhol Sergio Martos e o indiano Vijay Prashanth, com parciais de 6/0, 6/7 (3-7) e 10-6.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evandro
Evandro
23 dias atrás

Romboli está jogando um tênis muito efetivo. Como é bom ver a evolução do Fernando.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
23 dias atrás

Poxa Boscardin, não podia ter tomado a virada.

Paulo A.
Paulo A.
23 dias atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Penso que há boas chances do João Lucas fazer mais uma final lá na Bolívia, se não sucumbir ao cansaço.
O único cabeça de chave restante é o Lautaro Midon a quem o JL derrotou na final semana passada.
Tomara que venha mais um título para o batalhador João!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
23 dias atrás

Parabéns Romboli, formando uma boa dupla com o Smith. O Boscardin não vai nem com reza braba

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
22 dias atrás

Romboli indo bem até na grama hein. que fase.
e o Boscardin depois de ter ganhado do Dellien jr cabeça 1 não podia ter desperdiçado tal chance om o villanueva, veterano do naipe do danielzinho, – se bem que o Dutra tem uns 12×1 no H2H com o villanueva kkk.

Alberto Carlos Vaz Ferreira
Alberto Carlos Vaz Ferreira
22 dias atrás

O Romboli depois de ter agora o ranking mais consolidado, poderia ajudar o Zormann a ter um ranking também melhor para que o Zormann consiga também entrar em Grand Slams, pois tá osso avançar no torneios.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.