Nottingham (Inglaterra) – A semana de Fernando Romboli no challenger de Nottingham segue com resultados positivos. O brasilerio e o australiano John-Patrick Smith chegaram à semifinal do torneio na grama com vitória por 7/6 (7-4) e 6/2 sobre o britânico Joshua Paris e o japonês Takeru Yuzuki. Cabeças 3 na semana, Romboli e Smith enfrentam o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage, principais cabeças de chave.
Aos 36 anos, Romboli ocupa o 51º lugar do ranking, marca que é a melhor de sua carreira. Ele e Smith já tiveram bons resultados na temporada como o título em Houston, a semifinal de Indian Wells e as oitavas de Roland Garros. O brasileiro também foi finalista no saibro de Hamburgo, numa semana em que atuou ao lado do argentino Andres Molteni.
Também pelo circuito challenger, o catarinense Pedro Boscardin foi eliminado nas oitavas no saibro de Santa Cruz, na Bolívia, e não aproveitou o embalo da vitória sobre o cabeça 1 do torneio, Murkel Dellien, na estreia. Em jogo iniciado ainda na quarta-feira e retomado apenas nesta quinta, por causa da chuva, o jovem de 22 anos e 390º do ranking perdeu do argentino Gonzalo Villanueva, 395º colocado, por 2/6, 6/3 6/4. Com o resultado, o único brasileiro nas quartas é o pernambucano João Lucas Reis, que enfrenta o alemão Lucas Gerch.
Nas duplas, Boscardin e o argentino Juan Bautista Torres estão na semifinal. Eles venceram a estreia contra os bolivianos Nicolas Donoso e Andres Montellano por 6/1 e 6/2 e foram beneficados pela desistência dos canadenses Juan Carlos Aguilar e Alvin Tudorica. Os próximos rivais podem ser os argentinos Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva, cabeças 2, ou os alemães Lucas Gerch e John Sperle. A dupla argentina derrotou Luis Britto e o uruguaio Ignacio Carou por 6/4 e 7/6 (10-8).
Já a parceria brasileira de Mateus Alves e Marcelo Zormann caiu nas quartas de final do challenger de Poznan, em quadras de saibro na Polônia. Eles foram superados pelo espanhol Sergio Martos e o indiano Vijay Prashanth, com parciais de 6/0, 6/7 (3-7) e 10-6.
Romboli está jogando um tênis muito efetivo. Como é bom ver a evolução do Fernando.
Poxa Boscardin, não podia ter tomado a virada.
Penso que há boas chances do João Lucas fazer mais uma final lá na Bolívia, se não sucumbir ao cansaço.
O único cabeça de chave restante é o Lautaro Midon a quem o JL derrotou na final semana passada.
Tomara que venha mais um título para o batalhador João!
Parabéns Romboli, formando uma boa dupla com o Smith. O Boscardin não vai nem com reza braba
Romboli indo bem até na grama hein. que fase.
e o Boscardin depois de ter ganhado do Dellien jr cabeça 1 não podia ter desperdiçado tal chance om o villanueva, veterano do naipe do danielzinho, – se bem que o Dutra tem uns 12×1 no H2H com o villanueva kkk.
O Romboli depois de ter agora o ranking mais consolidado, poderia ajudar o Zormann a ter um ranking também melhor para que o Zormann consiga também entrar em Grand Slams, pois tá osso avançar no torneios.