Assunção (Paraguai) – A parceria brasileira formada por Fernando Romboli e Marcelo Zormann está na semifinal de duplas do challenger de Assunção, em quadras de saibro. Campeões em Santiago na última semana, eles venceram nesta quinta-feira o israelense Daniel Cukierman e o argentino Mariano Kestelboim por 6/3 e 6/4.
Romboli e Zormann já conquistaram três títulos de challenger juntos e disputaram outras três finais. Aos 35 anos, Fernando Romboli é o atual 106º colocado no ranking entre os especialistas em duplas e tem com melhor marca da carreira o 88º lugar. Por sua vez, Zormann está com 27 anos e ocupa a melhor marca da carreira na 114ª posição.
Os próximos rivais serão os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, principais cabeças de chave. Na semana passada, a dupla brasileira levou a melhor contra a parceria boliviana na final de Santiago.
Já a outra dupla brasileira que estava nas quartas, formada pelos gaúchos Orlando Luz e Marcelo Demoliner, perdeu um jogo equilibradíssimo contra os argentinos Andrea Collarini e Genaro Olivieri por 6/4, 6/7 (2-7) e 15-13. Os argentinos enfrentam na semi o boliviano Gonzalo Bueno e o equatoriano Alvaro Guillen Meza.
Bom ver os dois recuperados das contusões que sofreram e o fizeram abandonar os respectivos jogos de simples.
Romboli top 100 novamente.