Nova York (EUA) – A participação brasileira na chave de duplas masculinas do US Open começou com um confronto entre dois atletas nacionais. Fernando Romboli e o parceiro australiano John-Patrick Smith venceram Marcelo Demoliner e o cazaque Alexander Bublik por 6/3 e 6/2.
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Romboli e Smith já no oitavo game da parcial, depois de cinco break-points criados. Eles só tiveram o serviço ameaçado uma vez, quando sacavam para fechar. Já na segunda parcial, conseguiram duas novas quebras e fecharam o jogo.
Aos 36 anos, Romboli é o melhor brasileiro no ranking entre os especialistas em duplas na ATP, ocupando o 47º lugar, uma posição acima de Rafael Matos. Neste ano, ele e Smith fizeram duas boas campanhas em Masters 1000, a semifinal de Indian Wells e as quartas em Toronto. A parceria também foi campeã em Houston, no saibro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Esta é a segunda participação de Romboli em uma chave principal do US Open. Ano passado, ele havia sido superado na estreia. Na atual temporada, chegou à terceira rodada em Roland Garros e venceu um jogo na grama de Wimbledon. Os próximos adversários podem ser os norte-americanos Christian Harrison e Evan King, cabeças 8 do US Open, ou os indianos Anirudh Chandrasekar e Vijay Prashanth.
Também de 36 anos, Demoliner é o atual 88º do ranking. O vencedor de cinco títulos de ATP nas duplas tem como melhor marca da carreira a 34ª posição. Este foi seu décimo US Open e a melhor campanha foi em 2022, quando chegou às quartas de final.












Essa dupla do Romboli é muito boa