Sinner confirma seu lugar nas oitavas e espera Fonseca ou Paul

Jannik Sinner (Foto: BNP Paribas Open)

Indian Wells (EUA) – Apesar de um início incomum, em que sofreu quebra logo no primeiro game, o número 2 do mundo Jannik Sinner reagiu rapidamente e dominou como se esperava o canhoto canadense Denis Shapovalov, avançando pela quinta vez para as oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. O placar foi de 6/3 e 6/2.

Sinner aguarda agora quem passar do duelo que fecha a rodada noturna no Estádio 1, entre o carioca João Fonseca e o norte-americano Tommy Paul. O duelo contra o brasileiro seria inédito. Já diante de Paul, o italiano tem 4 a 1 no geral, sendo as três últimas consecutivas.

“Primeiras rodadas são sempre difíceis e eu não tive um começo muito seguro”, admitiu Sinner na entrevista em quadra. “Aos poucos, fiquei mais sólido e consegui ser mais agressivo do fundo de quadra no segundo set”.

Com a vitória deste domingo, Sinner empata com Fabio Fognini entre os italianos que mais venceram partidas de nível 1000 no circuito, agora ambos com 96. Ele também se mantém como o jogador com mais vitórias sobre quadra sintética desde 2021, com 216 triunfos e 20 títulos conquistados.

Antes de anotar sua 19ª vitória consecutiva sobre canhotos, Sinner precisou superar um início irregular de partida. Conseguiu reagir imediatamente após a quebra inicial sofrida, mas viveu dois games muito disputados com seu serviço. Por sorte, contou com dupla falta de Shapovalov, um problema recorrente do canadense, para obter a vantagem definitiva no oitavo game.

Já muito mais sólido, Sinner fez o adversário sofrer com suas devoluções profundas. Quebrou na abertura do segundo set e teve break-point no terceiro game. O canadense foi perdendo consistência nas tentativas de ataque e, no fundo de quadra, levou sempre desvantagem diante do cabeça 2.

Nas estatísticas mais relevantes, Shapovalov cometeu o dobro de erros (18 contra 9) e só ganhou quatro das 11 investidas junto à rede. O canadense não vence um adversário de nível top 10 desde que barrou Rafael Nadal no Masters 1000 de Roma, em 2022.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Grau
Grau
1 mês atrás

Se o João passar pode jogar bem despreocupado. Ganhar um ou dois games em cada ser será um resultado super normal.
Torcendo pra esse jogo acontecer

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás

Backhand Simples contra Sinner/ Alcaraz, um abraço, sem chances . JF ou Tommy Paul , 70% a 30% para Jannik. Definitivamente jovem Italiano não sabe brincar…rs. Abs !

Realista
Realista
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Não tem nada a ver backhand de uma mão sofrer com eles. Na verdade, o circuito todo sofre contra esses dois e os poucos que sobraram de backhand de uma mão, não tem um bom revés como tinham Wawrinka, Gasquet, Federer, etc..

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Realista

Errado: O ritmo alucinante que imprimem atualmente ao jogo , chamou atenção até mesmo de Roger Federer. De ” realista ” não tens nada. Gasquet, Wawrinka, Musetti e CIA , apanhariam do mesmo jeito. Não há tempo para execução do golpe com apenas uma mão. E na maioria das vezes, nem com as duas . Abs !

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.