Lima (Peru) – Se em simples, os brasileiros não tiveram bons resultados no challenger de Lima, a participação nas duplas começou com uma vitória de Fernando Romboli nas quadras de saibro da capital peruana. Romboli e o argentino Mariano Kestelboim venceram o britânico Scott Duncan e o norte-americano Hunter Reese por 6/0 e 6/1.
Aos 35 anos, Romboli é o atual 94º colocado no ranking e duplas da ATP e voltou recentemente ao top 100, depois de ser campeão em Curitiba. O melhor ranking de sua carreira é o 88º lugar.
Os próximos adversários podem ser os também brasileiros Orlando Luz e Marcelo Zormann, principais cabeças de chave, que estreiam na quarta-feira contra o holandês Michiel De Krom e o argentino Gonzalo Villanueva. Já Gustavo Heide e Luis Britto enfrentam o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Federico Coria.
Demoliner estreia bem nos EUA
Já pelo challenger de Knoxville, em quadras duras nos Estados Unidos, o gaúcho Marcelo Demoliner disputa a chave de duplas ao lado do norte-americano Christian Harrison. Cabeças 2 do evento, venceram terça-feira contra o argentino Juan Pablo Ficovich e o também anfitrião Tennyson Whiting por 6/3 e 6/1. É certo que eles enfrentarão uma dupla da casa nas quartas, Robert Cash e JJ Tracy ou Andre Ilagan e Pranav Kumar.
Vencedor de cinco títulos de ATP, Demoliner aparece atualmente no 119º lugar do ranking e tem como melhor marca na carreira o 34º lugar. Este ano, o gaúcho já conquistou quatro challengers, um deles ao lado de Harrison, no início de outubro nas quadras duras e cobertas de Mouilleron le Captif, na França.