Moscou (Rússia) – Destaque na reta final de temporada com uma sequência de 11 vitórias e o título invicta do WTA Finals, a cazaque Elena Rybakina tem tudo para brilhar ainda mais em 2026. Pelo menos é o que afirmou a ex-número 3 do mundo Nadia Petrova em entrevista recente ao Championat.
“Estou muito feliz que Rybakina tenha conseguido se recuperar e voltar. Seu trabalho árduo, sua atitude positiva e sua compostura são evidentes. E o próximo ano pode muito bem ser o ano da virada para Elena”, disse Petrova, confiante que o 2026 da cazaque pode ser ainda melhor que foi seu 2025.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A russa acredita que Rybakina tem tudo para voltar a brilhar nos principais torneios. “Ela tem todas as oportunidades para ganhar um Grand Slam, subir de nível e até desafiar Aryna Sabalenka”, analisou Petrova, lembrando que a cazaque bateu a atual número 1 do mundo na decisão do Finals.
“Rybakina é uma tenista talentosa, com uma técnica muito boa e precisa e um ótimo domínio da bola. Acho que ela ainda tem muito a conquistar no tênis feminino”, complementou a ex-número 3 do mundo, que encerrou a carreira em 2017 com 13 títulos conquistados em simples e 24 nas duplas.
Russa crê que Andreeva tem tudo para crescer ainda mais em 2026










Torço também por ela, este final de 2025 só confirmou o que ela pode fazer de fato, não foi nenhuma evolução, foi ela em estado normal sem problemas rondando, muito eficiente, seu lugar real é bem mais alto, precisa continuar assim para estar no lugar que realmente a representa, enquanto a carreira vai passando e oportunidades ainda existem!
Acredito que vai ser número 1 em 2026.