PLACAR

Romboli cai, Saraiva e Candiotto fazem final nas duplas

Paulo Saraiva (Foto: Luiz Candido/CBT)

Prostejov (República Tcheca) – Chegou ao fim a campanha do carioca Fernando Romboli na chave de duplas do challenger de Prostejov, no saibro da República Tcheca. Jogando ao lado do chileno Matias Soto, o brasileiro de 35 anos caiu na semifinal para os principais favoritos da competição, o holandês Matwe Middelkoop e o austríaco Philipp Oswald, que marcaram as parciais de 6/1, 6/7 (5-7) e 10-7 após 1h42 de confronto.

Dono de 52 títulos de duplas como profissional, Romboli possui 19 troféus de challenger, o mais recente conquistado em Santiago ao lado do paulista Marcelo Zormann, em março deste ano. Atualmente com o melhor ranking da carreira, ocupando o 88º lugar, ele cairá três posições na lista que será divulgada na próxima segunda-feira.

Na última semana, o experiente tenista também fez sua estreia em Grand Slam, caindo na estreia de Roland Garros ao lado do húngaro Fabian Marozsan para os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, que estão classificados para a final em Paris.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Saraiva e Candiotto avançam nas duplas

Já no circuito da ITF, a sexta-feira teve duas vitórias nacionais nas duplas. No piso sintético do M15 de Monastir, na Tunísia, Paulo Saraiva e o cazaque Grigoriy Lomakin confirmaram a condição de principais cabeças de chave e estão na decisão do torneio. Na semifinal, eles derrubaram os turcos Cengiz Aksu e Alp Horoz, quartos pré-inscritos, por 6/1, 0/6 e 10-6.

Na final, eles enfrentam o alemão Niklas Schell e o britânico Marcus Walters, cabeças 3, que eliminaram os franceses Yanis Durande Jules Leroux com um duplo 7/5.

Também em quadras rápidas, mas na Espanha, Ana Candiotto também disputará o título do W15 de Madri. Formando a segunda principal parceria ao lado da peruana Anastasia Iamachkine, a paulista deixou pelo caminho as quartas pré-classificadas, a turca Selina Atay e a irlandesa Celine Simunyu, pelo placar de 6/3 e 6/4.

Elas agora enfrentam as britânicas Holly Hutchinson e Ella McDonald, cabeças 1, que sequer precisaram entrar em quadra para enfrentar a cazaque Gozal Ainitdinova e a russa Maria Andrienko na outra semi.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
5 dias atrás

Eu não vi o jogo todo do Romboli, mas o parceiro dele me pareceu um piano pesado hoje. Quem viu pode me corrigir, se for o caso. Mas foram muito bem no terceiro, escapou por pouco. Como dizem por aí, “lutaram até o fim”. Boa sorte pra Saraiva e Candiotto amanhã.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE