PLACAR

Roddick: “Medvedev é um dos tenistas mais subestimados”

Foto: Tennis Australia

Austin (EUA) – No mais recente episódio do podcast Served, publicado no último dia 30 de janeiro, o norte-americano Andy Roddick analisou a edição de 2024 do Australian Open e seus principais personagens. Ao falar sobre a final masculina, o ex-número 1 do mundo destacou os feitos de Daniil Medvedev, vice-campeão pela terceira vez em Melbourne, e afirmou que o russo merecia ser mais valorizado pelo que já conquistou na carreira.

“Medvedev é um dos jogadores mais subestimados de todos os tempos, não me importo com o que as pessoas dizem. Outro dia no Twitter entrei em um debate afirmando que Daniil é o melhor jogador da história entre os que possuem apenas um título de Grand Slam, e sei disso porque também pertenço a esse grupo”, disparou Roddick, ressaltando ainda que o Urso, inclusive, já o ultrapassou nos números obtidos dentro de quadra.

“Neste momento, ele é muito melhor do que eu. Tem 20 troféus, ganhou seis Masters 1000, o ATP Finals e foi número 1 do mundo. Aliás, ele também venceu Novak Djokovic na final de um Slam”, enumera o campeão do US Open de 2003.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Para o ex-tenista, Medvedev se colocou nesta posição por méritos próprios, com muito trabalho para chegar a seis finais de Slam nos últimos quatro anos e meio. “Esse cara é muito bom. Precisa ser um idiota para pensar que ele venceu o US Open por acaso, essas pessoas não sabem do que estão falando”, opinou.

Aos críticos do russo que não admitem o fato de ele ter perdido duas finais do Australian Open de virada, depois de abrir dois sets de vantagem, Roddick mais uma vez defendeu Medvedev, relembrando que isso faz parte do jogo. “Nem sempre ganhamos e as pessoas vão nos criticar se perdermos depois de abrirmos dois sets, mas isso não representa de forma alguma o que ele fez ao longo do torneio, nem o que fez nos últimos seis anos. Esta foi a sua sexta decisão de Grand Slam, um fato ao qual não acho que estamos dando crédito suficiente”, finalizou.

Elogios também a Sabalenka

Depois de defender o lado de Medvedev, Andy Roddick também falou sobre a atual bicampeã da chave feminina do Grand Slam australiano. De acordo com ele, a bielorrussa Aryna Sabalenka é hoje a jogadora mais consistente do circuito.

“Swiatek parece ser a tenista mais confiável, mas se você olhar os resultados mais recentes isso pode não ser verdade. Já a Sabalenka tem seis semifinais consecutivas de Grand Slam, está sempre lá e deixou a reputação do passado para trás. Para mim, ela é a jogadora mais consistente do momento”, conclui.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eliel Pereira
Eliel Pereira
24 dias atrás

O Malvadão tem um estilo todo peculiar, mas gosto muito de assistir seus jogos. E as entrevistas são sempre muito divertidas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE