Bucaramanga (Colômbia) – O gaúcho Eduardo Ribeiro liderou três vitórias brasileiras na rodada de estreia do ITF M15 de Bucaramanga, em quadras de saibro na Colômbia. Principal cabeça de chave, Ribeiro venceu um duelo nacional contra Victor Pagotto por 6/4 e 6/1. Seu próximo rival será o colombiano Samuel Palacios.
O paranaense João Lago marcou seu primeiro ponto na ATP contra o grego Pavlos Tsitsipas, cabeça 8, marcando as parciais de 7/5, 1/6 e 6/3. Seu próximo rival é o mineiro João Victor Loureiro, que derrotou o colombiano Juan Jose Neira por 6/2 e 6/4.
Outros três brasileiros caíram na estreia: Jackson Xavier sofreu um duplo 6/3 do equatoriano Martin Maldonado, mesmo plcar da derrota de Victor Braga para o colombiano Salvador Price. Já Jefferson Wendler sofreu 7/5 e 6/4 do colombiano Mateo Castaneda.
Zanellato vence na Alemanha, Marcondes e Ceolin caem
Já no ITF M15 de Uslar, no saibro alemão, o paulista Nicolas Zanellato estreou com vitória ao superar o tenista da casa Paul Woerner por 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário é o bielorusso Mikalai Haliak, cabeça 6.
O paulista Igor Marcondes perdeu na estreia do ITF M15 de Slobozia, na Romênia. Ele foi superado pelo ucraniano Tymur Bieldiugin por 7/5 e 6/1. Já no ITF M15 de Rochester, em quadras duras nos Estados Unidos, João Ceolin foi eliminado na primeira rodada pelo canadense Benjamin Thomas George, que marcou um duplo 6/4.
Outra semana ruim do Marcondes. Legal a vitória de Nicolas Zanellato e o 1° ponto na ATP do João Vitor do Lago