Iasi (Romênia) – Em duelo 100% nacional nas oitavas de final no challenger de Iasi, o pernambucano João Lucas Reis levou a melhor sobre o paulista Felipe Meligeni, contando com desistência do compatriota no final do primeiro set, depois de vencê-lo por 7/6 (7-3).
Ocupando atualmente a 250ª colocação no ranking, a mais alta da carreira, Reis continua subindo e irá melhorar esta marca na próxima lista. Ele está alcançando provisoriamente o 234º lugar com a campanha e pode chegar ao 222º posto com mais uma vitória no saibro romeno.
Nas quartas de final, o pernambucano tem tudo para cruzar com o cabeça de chave 1 do torneio, o boliviano Hugo Dellien, que antes precisa confirmar o favoritismo diante do francês Titouan Droguet.
Reis foi o primeiro a ter uma chance de quebra na partida contra Meligeni, deixando escapar dois break-points no quinto game. Ele então salvou um no sexto para conseguir a quebra no sétimo e depois abrir 5/3 no placar.
Ao sacar para fechar a primeira parcial, o pernambucano encarou 0-40, salvou três break-points seguidos,mas voltou a ser ameaçado e na quarta vez acabou quebrado. A definição foi então para o tiebreak, no qual Felipe chegou a marcar 2-1, mas depois disso só venceu um ponto a mais.
Após o término da parcial inicial, o paulista pediu atendimento médico nas costas. Ele não voltou para o segundo set e acabou abandonando, deixando a vaga nas quartas de final para Reis.
Dura a vida do Meligeni. Depois de boas campanhas no México e ao meu ver sua melhor fase até hj está se deparando com seguidas lesões.
Eh aquilo né, certamente em partes as lesões são puramente azar mas, difícil que aquela barriguinha de Chopp e shape digno de casado x solteiros, claros indicativos de uma preparação física incompatível com um tenista profissional, n tenham qlqr contribuição com essas lesões..
Pronto, lá vem o exterminador de brazucas… Mas nada é impossível. Impossível so o Meligeni e o Selvagem passarem um jogo todo sem reclamar. Hoje o Meligeni bateu todos os recordes. Precisa mudar a postura. Foi triste.
Ah, mas como vão conseguir desculpas para as mil e uma derrotas? Eles são a definição de “mentalidade de perdedor”.
Muito difícil vai ser ganhar do Delien, o exterminador de brasileiros nos Challengers.
Mas o qualy do US Open vai ficando mais próximo.
Mais uma QF pro Reis no ano, felizmente respondeu bem nesse torneio depois de 2 eliminações seguidas pra jogadores inexpressivos..
Me deixa feliz o bom ano do João sobretudo pq ele foge do “padrão BR” de tenistas q disputam 2-3 torneios e depois se dão 2 meses de descanso.. O Pernambucano ao contrário, deve estar entre os BRs com mais torneio e jogos disputados dentre os top 500..
Caminha pra fazer um calendário de 2026 com a disputa dos qualys dos 4 SLAMs incluídas, Belo upgrade na carreira depois de tempos difíceis..
Acho prematuro afirmar isso. Mas estou na torcida para que se concretize. Realmente, ele joga bastante. Somado a isso, tem apresentado bons resultados. Merece, portanto, esse upgrade na carreira.
Mais uma vitória e ele já entra na vaga do Qualy do US Open. Na torcida por esse feito
O Felipe Meligeni perder para um rapaz como esse é fim da picada.
O Reis está jogando melhor do que ele faz tempo.
Que ano do Reis. Sua 8° quartas de final no ano. A 7° em Challenger. Cada vez mais próximo do quali do US Open. Muito legal
Dellien e Droguet vão se matando pela vaga nas QF.
Força, francês! Pegar o Bolívia é taca na certa.