Reis perde para favorito no detalhe e fica com o vice em Lima

Foto: Igma Open

Lima (Peru) – Não deu para o pernambucano João Lucas Reis na final do challenger de Lima. Neste domingo, ele teve pela frente o cabeça de  chave 6 no torneio, o chileno Tomas Barrios Vera, que levou a melhor nos detalhes e venceu os dois tiebreaks da partida, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3), depois de 2h06 de partida.

Esta era a quinta final de challenger da carreira de Reis, que neste ano faturou seu primeiro título neste nível em Santa Fé. Ele também foi vice-campeão em Florianópolis (2024), Coquimbo (2023) e Ambato (2022). Do outro lado, Barrios Vera levanta sua sétima taça de challenger, a terceira na temporada.

Apesar da frustração pela derrota na decisão, o pernambucano de 25 anos poderá comemorar o inédito top 200 que alcançará na próxima segunda-feira com os 44 pontos conquistados. Ele sairá da atual 211ª colocação para a 187ª. Além disso, Reis vai faturar uma premiação de US$ 8.330 com a grande campanha no saibro peruano.

O campeão Barrios Vera vai levar pra casa um prêmio em dinheiro de US$ 14.200 além de 75 pontos pela conquista. Atual 122º do mundo, o chileno de 27 anos vai ganhar 11 lugares com o título e subirá para o 111º posto.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Reis chegou a largar na frente no primeiro set e venceu os dois primeiros games da partida, mas o rival chileno respondei imediatamente após levar a quebra e empatou por 2/2. A partir de então, os sacadores prevaleceram até o fim e o primeiro set foi definido em um equilibrado tiebreak, no qual o brasileiro anotou o primeiro mini-break, mas no final foi superado.

A história da segunda parcial foi parecida, novamente com muita igualdade entre os dois lados. Tanto o chileno como o pernambucano não conseguiram quebras e outra vez a decisão ficou para o desempate. Porém, desta vez Barrios Vera controlou melhor os ímpetos e venceu com mais folga, garantindo assim o título.

Subscribe
Notificar
guest
22 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
ITA
ITA
2 meses atrás

Jogo parelho… infelizmente não levou no tiebreak…mas tem tudo para ficar no top 200. Falando em top 200…os demais já estão de férias?

Paulo
Paulo
2 meses atrás

Cuida só… Nas vitórias não apareceram os abutres do grupo. Agora na derrota vocês vão ver os comentários jocosos e irônicos.

Diego
Diego
2 meses atrás

Grande campanha
Terão outras oportunidades para um novo troféu

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
2 meses atrás

Grande campanha de Reis da Silva, na minha opinião o segundo melhor brasileiro na ATP em 2025.

Barrios vem num ótimo ano e a final foi duríssima, decidida nos detalhes.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
2 meses atrás

Parabéns, João Reis!!! Caístede pé!!! Muito orgulho desta semana! Australian Open 2026, aí vai mais um Brazuca!!! E rumo ao TPO 100 em 2026!!!!

Alberto Carlos Vaz ferreira
Alberto Carlos Vaz ferreira
2 meses atrás
Responder para  Marco Aurelio

O Australian Open tá garantido até o final do ano, mas brigar pelo top 100 ele ainda vai ter que evoluir muito, espero que ele consiga mas acho difícil

Marco Aurelio
Marco Aurelio
2 meses atrás

É que eu sou um quase incorrigível otimista, amigo Alberto! Creio que o João Reis vai obter mais bons resultados em 2026. Vamos torcer!! Abraços!!

Haroldo
Haroldo
2 meses atrás
Responder para  Marco Aurelio

Estou com vc, está melhor que Wild e Monteiro, vamos ver como Meligeni volta, emparelha com o Heide, acho que ambos chegam ao top 100. Step-by-step

Rafael Stuart
Rafael Stuart
2 meses atrás

No detalhe foi sacanagem hein, mais bela campanha do Reis

Rodrigues
Rodrigues
2 meses atrás
Responder para  Rafael Stuart

Kkkkkk Cada um que aparece ! Não não . Foi uma baita surra de 7/6 7/6 !

Fred Magalhães
Fred Magalhães
2 meses atrás

Reis está inscrito em Montevideu, um challenger 100, espero que consiga ter gás ainda para encarar o torneio e tentar avançar um pouco, pelo menos até o Navone numas quartas. É importante se testar com jogadores mais rodados no circuito para ver seu verdadeiro nível.
Parabéns pelo torneio e a final foi no detalhe. Aliás, Barrios Vera mostrou ao longo do torneio ser um cara chato de quebrar – foram muitas as partidas decididas em ties breaks.

Fernando S P
Fernando S P
2 meses atrás
Responder para  Fred Magalhães

Mais um ponto importante que levantaste. Há quem preferisse que ele tivesse disputado o triplo de partidas em futures (sem levar em conta o aspecto físico, a diferença na premiação ou o fato de que, enfrentando adversários mais fortes, ele está naturalmente elevando o nível do seu jogo).

JClaudio
JClaudio
2 meses atrás

Foi um ano de superação e busca pelos resultados…
Conseguiu.

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Apesar da derrota, não faltou luta mas o chileno foi melhor e mereceu a vitória. Parabéns pela ótima semana e pelo top 200!

Mauricio
Mauricio
2 meses atrás

Muito bom!! Segue o jogo e vamos para o próximo !!!

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
2 meses atrás

No domingo sempre dá fiesta!

Nelson
Nelson
2 meses atrás

Parabéns, João!! Excelente performance. Muito bom ver vc jogando assim. Títulos virão na hora certa. Vc está dando muito orgulho pra gente!!Go Go Go!

Refaelov
Refaelov
2 meses atrás

Nao tem muito oq lamentar o Joao, tirando os primeiros 2 games do jogo, no restante o BR nao conseguiu achar o saque do chileno e, ainda assim, conseguiu se segurar nos 2 sets, levando ao tie break, onde o chileno jogou de forma muito firme nas 2 vezes..

Ótima semana e ótimo ano do BR, estreia no top 200 e, tem mais 3 torneios em 2025 pra tentar terminar o ano como raquete n°2 BR, oq seria pra la de merecido, na torcida!

Tom França
Tom França
2 meses atrás

Cara, sinceramente, eu não sou adepto do quase! Pra mim, se chegou na final, o cara tem que jogar com “sangue nos olhos”, e dar tudo de si pra conquistar o título. Já tô ficando de saco cheio de tantos “quases”, “tá de parabéns”, “foi no detalhe”, e por ai vai! Em quase todas as finais os brasileiros “amarelam”, seja no masculino, seja no feminino. E olha a diferença “abissal” entre o João Fonseca, e o top 2 do Brasil! É por isso que sempre tremem nas finais. Isso, quando conseguem chegar nelas, depois de tanto sacrifício.

Rodrigues
Rodrigues
2 meses atrás
Responder para  Tom França

Melhor mudar de esporte , caro ranzinza . Do outro lado sempre vai ter um adversário querendo o mesmo .
Não sei se vc tomou conhecimento , mas João sequer era cabeça de chave . Venceu favoritos ao longo do torneio . Mas hoje o favorito venceu .
Bora tomar um chá e remédio .

Refaelov
Refaelov
2 meses atrás
Responder para  Tom França

Hoje eu realmente nao acho justa essa colocação, difícil colocar como “amarelao” um cara q salvou 8/9 break points contra.. o chileno era o favorito, jogou melhor praticamente o jogo todo e o BR ainda assim conseguiu forçar 2 tie breaks.. tem dias q o rival simplesmente foi melhor, nao acho q caibam maiores celeumas especificamente para essa semana e essa final do Joao Lucas Reis..

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
2 meses atrás

Gosto desse rapaz, ele é esforçado, MT mais que wild e monteiro

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.