Acapulco (México) – Os dois brasileiros que atuaram nesta terça-feira pelo challenger de Acapulco se despediram do torneio mexicano em quadras de piso duro. Tanto o pernambucano João Lucas Reis quanto o catarinense Karue Sell não passaram da rodada de estreia da chave principal.
Reis, de 24 anos e 279º do ranking, foi superado pelo esloveno de 19 anos e vindo do quali Bor Artnak, 478º colocado, com parciais de 6/4 e 6/2 em 1h36 de partida. O pernambucano alcançou recentemente a final do challenger de Florianópolis, no saibro, e disputou nesta terça seu primeiro jogo em quadras duras na temporada.
Para a semana que vem, Reis está inscrito no challenger de Savannah, em quadras de har-tru (saibro verde) nos Estados Unidos. Ele está a 20 posições de igualar o melhor ranking da carreira, alcançado em maio do ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Karue Sell, que veio do quali em Acapulco e disputou seu primeiro challenger desde 2018, perdeu para o venezuelano de 29 anos Gonzalo Oliveira, 231º do ranking, que marcou um duplo 6/3 em 1h35 de partida. Sell, de 30 anos e 582º do mundo, ganha cinco pontos na ATP por ter passado pelas duas rodadas do torneio qualificatório.
Na chave de duplas, Reis e o argentino Juan Pablo Ficovich foram superados no fim de noite desta terça-feira pelos indianos Rithvik Bollipalli e Niki Poonacha, com parciais de 7/5 e 6/2.
Vamos em frente reis e karue
Placaras elásticos contra adversários acessíveis.. Reis ainda merece uma nota negativa pela péssima gestão de calendário metendo um CHL 125 em Hard no meio de um ano inteiro de torneios CHL 75 em saibro, a chance de dar problema pra ele e deu..
Um total de zero sentido fez o calendário do Reis.
Primeira partida na hard este ano, mas acho que o Reis deixou escapar uma chance. Jogo do Sell era duro, derrota normal.