Londres (Inglaterra) – Se na semana passada os principais brasileiros no ranking da ATP aproveitaram para subir, nesta segunda-feira apenas dois dos 10 mais bem colocados do país conseguiram subir, com destaque para o pernambucano João Lucas Reis, que disparou 39 lugares com o vice em Florianópolis, indo para o 280º posto.
Os dois melhores do Brasil no ranking, Thiago Wild e Thiago Monteiro, amargaram quedas nesta semana. Número 1 do país, o paranaense perdeu duas colocações e agora é o 68º do mundo, enquanto o canhoto cearense caiu três posições e foi parar no 113º lugar. Já o paulista Felipe Meligeni não se moveu e manteve a 130ª colocação.
Também continuou na mesma posição o paulista Matheus Pucinelli, 274º do mundo. Foram pra baixo com uma queda de quatro lugares o jovem carioca João Fonseca (292º), o paulista Pedro Sakamoto (300º) e o brasiliense Gilbert Klier (361º).
Mais um que perdeu um pouco de terreno foi o paulista Gustavo Heide, com uma leve queda de uma posição, saindo da 174ª para a 175ª. Na contramão, o gaúcho Orlando Luz foi o outro nome do top 10 nacional, além de Reis, a subir no ranking. Ele ganhou 12 posições e agora é o 323º do mundo, ainda distante da melhor marca (272º).
Um pouco mais embaixo, vale destacar também as arrancadas Mateo Reyes e Gabriel Sidney. O primeiro ganhou 100 posições e agora é o 753º do mundo, a melhor marca da carreira, ao passo que o outro disparou incríveis 306 lugares para chegar ao 1.0182º posto, se aproximando da melhor marca da carreira (já foi 1.056º em 2022).
Veja como está o top 10 dos brasileiros na ATP:
Thiago Wild – 68º (-2)
Thiago Monteiro – 113º (-3)
Felipe Meligeni – 130º
Gustavo Heide – 175º (-1)
Matheus Pucinelli – 274º
João Lucas Reis – 280º (+39)
João Fonseca – 292º (-4)
Pedro Sakamoto – 300º (-4)
Orlando Luz – 323º (+12)
Gilbert Klier – 361º (-4)
Tenistas tirando umas semaninhas pra descansar. Muito bem!!
Metodologia brasileira no tênis, priorizar o descanso e as férias, ganhar torneios e fazer sucesso é segundo plano kkkkk
Muitas vezes parece folga. Contudo, na maior parte das vezes é: ajustes de técnica, tática, ajustes ou recuperação física, ajustes de viagens e custeio delas.
passando pra desejar uma boa semana de folga e descanso a todos simplistas brasileiros (excessão do Fonseca, que tem DNA de campeão e está com fome de vitórias). boa semana a todos!
Wild tá curtindo férias?
Os outros com o ranking para Challenger, vários descansando em uma semana cheia de opções.
Wild volta dia 15 no atp de Bucareste, acho q ele está se recuperando de uma lesão
E as férias continuam
Wild e Heide curtindo as primeiras férias do ano, lembrando que ao longo do ano ambos tiram no mínimo 4 férias de um mês. Eita vida boa !
Inveja?
Jamais, pelo contrário, só quero o sucesso deles. Mas lamento as metodolias adotadas. Ok baba ovo? Kkkkk
Metodologias*
Wild tá recuperando de lesão
Esta semana só o Fonseca jogando simples dos dez primeiros brasileiros do ranking. O Luz vai jogar duplas tb no Challenger de Madrid.