PLACAR

Sell volta a disputar um challenger após 6 temporadas

Karue Sell (Foto: Reprodução/Instagram)

Acapulco (México) – Pela primeira vez em seis temporadas, Karue Sell disputará a chave principal de um torneio de nível challenger. O catarinense de 30 anos e 582º do ranking garantiu vaga na chave principal de Acapulco, em quadras de piso duro, depois de vencer nesta segunda-feira o norte-americano Christian Langmo, 425º do mundo, por duplo 6/4 em 1h32 de partida pela última rodada do quali.

Sell havia vencido na estreia do quali o também norte-americano Evan Zhu, 520º colocado, por 6/2 e 6/3. Com as duas vitórias, ele já soma cinco pontos na ATP. O melhor ranking de sua carreira é o 371º lugar.

Entre os possíveis adversários na estreia da chave principal está outro brasileiro, o pernambucano João Lucas Reis. Também há chance de confronto com o britânico Aidan McHugh, o venezuelano Gonzalo Oliveira, o holandês Gijs Brouwer ou um contra norte-americano, Zachary Svajda ou Maxime Cressy.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A última vez que Sell havia disputado uma chave principal de challenger havia acontecido em julho de 2018 em Winnetka, nos Estados Unidos. Já a última vitória data de abril do mesmo ano, em Savannah. Desde então, havia atuado em outros dois qualis naquela temporada e também tentou o quali de Morelos na semana passada, também no México.

Vencedor de cinco títulos no circuito profissional da ITF, Sell ficou fora das competições entre 2019 e ano passado. Radicado nos Estados Unidos e com passagem pelo tênis universitário, ele chegou a fazer parte do time da ex-número 1 Naomi Osaka, investiu na carreira de técnico e também na produção de conteúdo sobre tênis para as redes sociais. O brasileiro também trabalhou recentemente com a equipe do norte-americano Marcos Giron, atual 48º da ATP. Na atual temporada, ele conquistou um título em Ithaca, no estado americano de Nova York, e disputou uma semifinal em Portugal.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Parabéns Sell,boa sorte na chave principal!

Douglas
Douglas
1 mês atrás

Seja bem vindo aos Challenges novamente… Sucesso Karue… Avante

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Fantástico
Excelente quali

Artur Ribeiro
Artur Ribeiro
1 mês atrás

Tenho acompanhado o canal do Karue no YT desde o início, mto bom o conteúdo. Acho que a temporada acompanhando o Giron e batendo bola com ele nos treinos mostrou ao próprio Karue que ele tinha capacidade de retomar a carreira profissional. Outro dia treinando com o Taylor Fritz ganhou um set, tá voando o rapaz.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Brilhante resultado! Já no qualy derrotou jogadores melhores ranqueados que ele.

F.F.
F.F.
1 mês atrás

1 rodada bem ganhavel. Tem treinado só com cabeceira. Fritz Giron Michelsen e ganhado perdido tem dado trabalho. N pode ficar perdendo pra esses pangarés

cds
cds
1 mês atrás

Torneio fraco. agora vai

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE