Reis e Pucinelli se despedem nas quartas do challenger de Santiago

João Lucas Reis (Foto: Milko Ulloa/@mikofotos)

Santiago (Chile) – Os dois brasileiros que atuaram na tarde desta sexta-feira pelo challenger de Santiago foram superados nas quartas de final. O pernambucano João Lucas Reis e o paulista Matheus Pucinelli se despediram da competição. Com isso, apenas o cearense Thiago Monteiro segue na disputa e joga na rodada noturna.

Pucinelli, de 23 anos e 358º do ranking, fez um duelo de dois tiebreaks contra o colombiano Daniel Galan, cabeça 2 do evento e 123º do mundo, que venceu com duplo 7/6 (7-4). Galan enfrenta o norte-americano Emilio Nava na semifinal.

O primeiro set da partida teve duas quebras para cada lado e 1h40 de duração, antes da vitória do colombiano no tiebreak. Já na segunda parcial, o brasileiro chegou a liderar por 4/2, mas cedeu o empate no oitavo game e Galan prevaleceu em mais um tiebreak.

Na semana, Pucinelli venceu três jogos, um deles contra o peruano Juan Pablo Varillas. Ele soma 12 pontos no ranking, mas ainda está distante de seu recorde pessoal, o 190º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já João Lucas Reis, de 24 anos e 426º do ranking, foi superado pelo jovem peruano de 20 anos e 227º do mundo Ignacio Buse, que marcou um duplo 6/2 em 1h12 de partida. Buse pode enfrentar Monteiro, caso o cearense vença o argentino Genaro Olivieri nesta sexta-feira.

Vindo do quali, Reis venceu quatro jogos na semana, um deles contra o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça 3 do evento, nas oitavas de final. O pernambucano recebe 16 pontos na ATP e volta ao grupo dos 400 melhores do ranking. Seu recorde pessoal é a 259ª posição.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Eita Pucinelli, não ganha um tie break, assim fica difícil,o Reis não era favorito e não surpreendeu

Fernando S P
Fernando S P
10 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Em 2024, o Pucinelli ganhou 5 e perdeu 13 tie-breaks. Este ano, já tá 0-3. Essa você acertou sem dar aquela pesquisada tradicional!

Última edição 10 meses atrás by Fernando S P
EVGS
EVGS
10 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Pucinelli era menos favorito que o Reis. O colombiano Galan, que o Pucinelli enfrentou, já foi top 60 do Ranking e ficou por 2 anos no top 100, 2022 e 2023, além de ser cabeça 2 do torneio. O que ficou de positivo, apesar das derrotas, é que tanto Pucinelli como Reis jogaram acima do que vinham apresentando esse ano. Vamos ver se conseguem manter esse nível ou melhor, por mais alguns torneios, para conseguirem escalar o ranking novamente.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
10 meses atrás

Pucinelli fez um grande jogo. Vi o jogo. Decidido no detalhe. Grandes trocas de bola. Jogou de igual pra igual contra um tenista experiente, hoje 125 do mundo, ex TOP60. Reis não ofereceu resistência contra o bom next gen peruano.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.