PLACAR

Rebeca Pereira fica com o vice de duplas em Floripa

Rebeca Pereira e a parceira Katarina Jokic receberam a premiação das mãos de Dadá Vieira (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Florianópolis (SC) – Representante brasileira na final de duplas do Engie Open, Rebeca Pereira ficou com o vice-campeonato do ITF W75 disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC) em Florianópolis. Rebeca e a sérvia Katarina Jokic foram superadas nesta sexta-feira pelas russas Maria Kononova e Maria Kozyreva por 6/4 e 6/3.

“Alcançar a final me motiva a seguir. Eu estava tendo alguns momentos difíceis ultimamente, mas ter chegado até aqui me ajuda a ver que estamos fazendo as coisas certas. As meninas mereceram. Gostaria de agradecer à ENGIE por este torneio maravilhoso. Que venham mais como este aqui no Brasil”, disse Rebeca Pereira após a partida.

Aos 31 anos, Rebeca aparece atualmente no 349º lugar de WTA e tem como melhor marca da carreira a 157ª posição. Com os 49 pontos da semana, a brasileira está subindo para o 311º lugar. O torneio dá 75 pontos na WTA às campeãs. A jogadora fluminense acumula 13 títulos no circuito de duplas da Federação Internacional. Suas principais conquistas foram em dois torneios ITF W60 entre 2021 e 2022. O título mais recente foi em maio do ano passado em Curitiba.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A final de simples será entre a cipriota de 26 anos Raluca Serban, 216ª do ranking, e a jovem francesa de 21 anos Selena Janicijevic, 232ª colocada. Elas se enfrentam neste sábado às 10h (de Brasília). Serban venceu a australiana Kaylah Mcphee por duplo 6/2, enquanto Janicijevic marcou 6/3 e 6/4 contra a italiana Giorgia Pedone.

“Estamos muito contentes de ter uma atleta do nosso país na final de duplas nos representando. É importante para o crescimento do esporte”, disse a diretora do torneio, Andrea Vieira, ex-jogadora profissional e que chegou ao 76º lugar da WTA em 1989. Dadá, como sempre foi conhecida no circuito, também atua hoje como comentarista de TV.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE