PLACAR

Rebeca é finalista de duplas e tenta seu maior título

Rebeca Pereira e a sérvia Katarina Jokic (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Florianópolis (SC) – A boa semana de Rebeca Pereira na chave de duplas do Engie Open ganhou um mais um capítulo nesta quinta-feira, com a classificação para a final ao lado da sérvia Katarina Jokic. Elas marcaram as parciais de 3/6, 6/4 e 10-8 contra a romena Oana Gavrila e a ucraniana Valeriya Strakhova, principais cabeças de chave do ITF W75 disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC) em Florianópolis.

Aos 31 anos, Rebeca Pereira acumula 13 títulos no circuito de duplas da Federação Internacional. Suas principais conquistas foram em dois torneios ITF W60 entre 2021 e 2022. A fluminense venceu seu torneio mais recente em maio do ano passado, ao lado da paulista Ana Candiotto, no W15 de Curitiba.

O torneio na capital catarinense dá 75 pontos no ranking de duplas para as campeãs e 49 para a vice. Rebeca aparece atualmente no 349º lugar de WTA e tem como melhor marca da carreira a 157ª posição. Com os pontos da semana, a brasileira está subindo para o 311º lugar e pode voltar ao top 300 em caso de título. As adversárias da final serão as russas Maria Kononova e Maria Kozyreva.

Em simples, as semifinais também acontecem nesta sexta-feira. A australiana Kaylah Mcphee venceu a romena Irina Fetecau por 7/6 (8-6) e 6/4 e enfrenta cipriota Raluca Serban, que bateu a italiana Miriana Tona por 6/3 e 7/6 (7-5). Do outro lado da chave, a também italiana Giorgia Pedone superou a tcheca Michaela Bayerlova por 6/3 e 7/5. Sua próxima rival pode ser a francesa Selena Janicijevic ou a argentina Solana Sierra.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Veronica
Veronica
1 mês atrás

parabéns! lutadora e merecedora!!! na torcida SEMPRE pela Rebecca …falando em duplas: no chalenger em Floripa… Luz batendo a porta do top 100, e o parceirão dele deu W.O. hoje?! kekedeu por lá? afinal vinha de 7 derrotas seguidas. agora jogou duas e cansou. será???? …e com isso nenhum brazuca sequer nas semis. sendo que metade da chave era de guerreiros. abraço meninos. beijo meninas. boa noite.

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
1 mês atrás
Responder para  Veronica

ao que parece, o Reis deve ter desistido para privilegiar o jogo de simples. Ou ambos, já que o Luz tbem está na QF de simples.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE