PLACAR

Rankings da semana definem vagas em Roland Garros

Foto: Cédric Lecocq/FFT

Paris (França) – Os rankings de simples divulgados nesta semana pela ATP e pela WTA vão servir de base para a definição de tenistas classificados para as chaves principais de Roland Garros, que começam em 26 de maio. As listas completas de inscritos para o Grand Slam francês deverão ser divulgadas na segunda-feira, já considerando algumas desistências previamente conhecidas, como as de Petra Kvitova e Belinda Bencic, e também os tenistas que utilizarão o ranking protegido para entrar no torneio.

As chaves principais masculina e feminina de simples em Roland Garros contarão com 128 tenistas em cada competição. Entram diretamente 104 atletas em cada chave, além de oito convites e de 16 vagas distribuídas aos jogadores que passarem pelas três rodadas do quali, que será disputado a partir do dia 20.

O Brasil já tem dois nomes garantidos nas chaves em Paris. Beatriz Haddad Maia, semifinalista do ano passado e número 13 do mundo, e Thiago Wild, que chegou à terceira rodada em 2023 e ocupa atualmente o 67º lugar do ranking. Ambos conseguiram seus melhores resultados em Grand Slam na edição passada em Paris.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

As listas de espera para o caso de desistências também respeitam o ranking desta segunda-feira. Tenitas como Thiago Monteiro, 113º do mundo, e Laura Pigossi, 125ª colocada, saberão a partir de terça de quantas desistências precisam para entrar diretamente na chave e não precisarem jogar o quali.

Essa lista de espera será levada em consideração até o quali começar. Depois disso, as vagas em caso de novas desistências serão para os lucky-losers, que serão sorteados entre os tenistas que perderem na última rodada do torneio classificatório. As inscrições para o quali vão considerar o ranking da semana que vem, a ser divulgado em 22 de abril.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
1 mês atrás

putz entao ja era pro Fonseca no qualy! Torcer para um convite, quem sabe rs.

Samuel Cunha
Samuel Cunha
1 mês atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Boa noite.
Qual seria a posição de corte pra ele entrar mesmo?

Edinho Godoy
Edinho Godoy
1 mês atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Agora já é 240

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Edinho Godoy

Provisoriamente, porque há ao menos quatro concorrentes que ainda estão vivos em seus torneios.

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Tem tudo pra receber convite pro Quali o Fonseca. Se surpreender neste ATP romeno pode até não precisar de convite.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE