PLACAR

Raducanu visita Oxford e revela desejo de estudar no futuro

Emma Raducanu (Foto: Instagram pessoal)

Londres (Inglaterra) – Uma postagem de Emma Raducanu em sua conta no Instagram revelou a intenção de futuramente estudar na Universidade de Oxford. O passeio na renomada universidade, visitando as diversas faculdades, aconteceu entre os torneios de Nottingham e Eastbourne, na companhia da amiga e também tenista Fran Jones.

Na sexta-feira, Jones explicou à reportagem do jornal The Telegraph: “Somos bastante estudiosas, temos uma visão para o futuro”, disse e Oxford está nos planos das duas jovens. “O tênis é desgastante e é importante que você possa ter essa visão para sua carreira depois do esporte. Como vivemos numa bolha, é saudável ter essa visão”, acrescentou Jones, portadora de uma anomalia genética rara, tendo seis dedos nas mãos e sete nos pés.

Jones, de 23 anos, diz que o tênis é excelente para proporcionar experiências de vida que serão importantes para quando a carreira chegar ao fim.

Raducanu obteve um A em matemática e em economia na Newstead Wood School e já foi ligada à Universidade de Cambridge por sua avó Niculina Raducanu. Em entrevista realizada em Bucareste em 2022, Niculina disse ao Daily Mail: “Eu sei que ela quer ir para a universidade para estudar economia assim que tiver tempo. A Universidade de Cambridge ofereceu-lhe a possibilidade de frequentar aulas lá. Eles disseram que ela é bem-vinda a qualquer momento.”

Raducanu comentou: “Minha avó definitivamente preferiria que eu fosse para Cambridge. Eu não me candidatei a nada. Não preciso fazer isso agora. Sempre posso voltar aos meus estudos e é algo que quero fazer porque a vida é mais do que tênis. É algo que quero retomar mais tarde. Atualmente vou apenas aprender, mas de outras maneiras, não necessariamente através de um sistema.”

Falando aos repórteres em Eastbourne na semana passada, Raducanu explicou que não teve coragem de assistir ao torneio de Wimbledon do ano passado, que perdeu devido à cirurgia no punho. Por isso, poder estar de volta é motivo de alegria. A campeã do US Open em 2021, vai estrear nesta segunda-feira contra a cabeça 22, Ekaterina Alexandrova.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE