Nova York (EUA) – Campeã do US Open em 2021, Emma Raducanu voltou a vencer uma partida no Grand Slam nova-iorquino deois de quatro anos. A britânica superou a japonesa vinda do quali Ena Shibahara, 128ª do ranking, por 6/1 e 6/2 em 1h02 de partida.
Ex-número 10 do mundo, Raducanu aparece atualmente no 36º lugar do ranking aos 22 anos e tem 25 vitórias e 17 derrotas na temporada. Suas melhores campanhas em 2025 foram a recente semifinal em Washington e as quartas em Miami.
“Estou muito feliz porque essa é minha primeira vitória aqui desde 2021, isso é muito especial”, disse Raducanu na entrevista em quadra. “Primeiras rodadas são sempre difíceis, especialmente nos Grand Slam. Ena é uma adversária difícil, porque tem muita variedade de golpes do fundo de quadra e também já vinha de três jogos do quali, o que dá uma vantagem por já conhecer as condições e fico feliz com a forma como lidei com a partida”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Desde a conquista de seu primeiro Grand Slam, a britânica foi superada por Alizé Cornet na estreia de 2022 e por Sofia Kenin no ano passado. A britânica não disputou a edição de 2023, porque estava afastada por cirurgias nos dois punhos e também no tornozelo.
Emma Raducanu gets her first US Open match win since 2021!
She defeats Shibahara 6-1 6-2 in just over an hour. pic.twitter.com/kFPOa48Dem
— US Open Tennis (@usopen) August 24, 2025
A próxima adversária de Raducanu pode ser a indonésia Janice Tjen, também vinda do quali e 149ª do ranking, ou a russa Veronika Kudermetova, ex-top 10 e atual 25ª do ranking, que recentemente chegou à semifinal de Cincinnati.
A tranquila vitória de Raducanu teve quatro quebras de serviço, duas em cada set e a britânica só enfrentou um break-point. Shibahara, que se notabilizou no top 10 de duplas antes de se firmar em simples nos últimos anos, fez 12 winners contra 7, mas cometeu 36 erros contra apenas 6.
Pode ser campeã novamente!
Você realmente acredita nisso? Eu não…