Londres (Inglaterra) – Faltando menos de um mês para a disputa de Roland Garros, a britânica Emma Raducanu está se preparando para o segundo Grand Slam da temporada com uma parceria “informal” com o técnico Mark Petchey, que esteve ao seu lado na disputa do WTA 1000 de Madri.
Petchey, ex-treinador de Andy Murray, estava no time de Raducanu enquanto ela jogou seu melhor tênis na temporada, chegando às quartas de final em Miami. A parceria entre eles é, por enquanto, de meio período devido a outros compromissos do técnico, que incluem trabalho regular na televisão.
“Estou feliz com a configuração atual e está funcionando bem”, disse Raducanu em Madri. Gosto muito dele e o conheço desde antes do US Open (campeã em 2021) e é bom ter rostos conhecidos por perto. Estamos mantendo as coisas informais por enquanto e tem dado certo”, analisou a britânica de 22 anos
“Ele é alguém que conheço há muito tempo e sinto que posso confiar nele. Por enquanto, não há nada definido, mas estamos levando isso semana após semana e ele está me ajudando o máximo que pode, além de seus compromissos atuais”, acrescentou Raducanu.
A agenda de Raducanu inclui o Roma e Roland Garros antes de se concentrar na grama. Até agora em sua carreira, ela parece muito mais confortável na grama do que no saibro, chegando à quarta rodada em Wimbledon duas vezes e às semifinais em Nottingham.
Talvez esse seja o ano dela vencer Wimbledon.