PLACAR

Raducanu faz quartas em Nottingham, Jabeur tem jogo adiado

Foto: LTA

Nottingham (Inglaterra) – Com bom desempenho no saque, Emma Raducanu conseguiu sua segunda vitória no WTA 250 de Nottingham e avançou às quartas de final do torneio em quadras de grama. A britânica disparou 11 aces na vitória por duplo 6/2 sobre a ucraniana Daria Snigur, 127ª do ranking, em 1h19 de partida nesta quinta-feira.

“Foi uma partida complicada. Sabia que precisava estar muito focada hoje, porque a Daria é uma ótima jogadora na grama. Ela venceu Wimbledon juvenil e eu já havia jogado contra ela naquela época. É uma tenista pouco ortodoxa, difícil de enfrentar, mas estou feliz com a forma como consegui vencer”, disse Raducanu na entrevista em quadra.

Esta é a primeira vez que Raducanu chega às quartas em torneio na grama. Até então, o melhor resultado da britânica de 21 anos no piso havia sido as oitavas de final de Wimbledon em 2021. Na mesma temporada, ela conquistou o US Open vinda do quali, acumulando dez vitórias seguidas em Nova York. Depois de ficar fora do circuito por tudo o segundo semestre do ano passado, após cirurgias nos dois punhos e também no tornozelo, ela aparece no 209º lugar do ranking.

A adversária de Raducanu nas quartas pode ser outra britânica, Francesca Jones, ou a norte-americana Ashlyn Krueger. Jones estava sacando para o jogo, liderando placar por 6/4, 4/6 e 6/5, quando a partida foi suspensa por chuva. O jogo será retomado na sexta-feira de manhã e a vencedora voltará à quadra mais tarde para enfrentar a ex-top 10.

Jabeur pode precisar de rodada dupla

Já a tunisiana Ons Jabeur, principal cabeça de chave e número 10 do mundo, pode precisar de uma rodada dupla. Seu jogo contra a jovem tcheca de 19 anos Linda Fruhvirtova, 139ª do ranking, sequer começou e foi marcado para às 7h (de Brasília) desta sexta. Quem vencer enfrentará outra tcheca, a ex-número 1 e atual 50ª do ranking Karolina Pliskova no fim da programação.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta quinta-feira, a polonesa Magdalena Frech derrotou a alemã Tatjana Maria por 3/6, 6/3 e 6/1, evitando a possibilidade de rodada dupla. Frech enfrenta nas quartas a britânica Katie Boulter, atual campeã do torneio.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] pela segunda rodada do challenger de Nottingham foi adiada após um dia de muita chuva e que também comprometeu a rodada do WTA 250 local. E dessa forma, o carioca de 17 anos e 224º do ranking pode precisar de uma rodada dupla na […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE