PLACAR

Boulter e Pliskova avançam às quartas em Nottingham

Katie Boulter (Foto: Owen Hammond/WTA)

Nottingham (Inglaterra) – Atual campeã do WTA 250 de Nottingham, Katie Boulter garantiu sua segunda vitória no torneio em quadras de grama e já está nas quartas de final. Depois de ter passado por uma difícil estreia com 3h13 de duração contra Harriet Dart na última segunda-feira, a britânica teve mais tranquilidade para vencer a canadense Rebecca Marino por 6/4 e 6/3 em apenas 1h14 de partida.

Atual número 30 do mundo, Boulter é a terceira cabeça de chave e na grama de Nottingham e está apenas três posições abaixo do melhor ranking da carreira. A britânica de 27 anos espera a vencedora da partida entre a alemã Tatjana Maria e a polonesa Magdalena Frech.

Quem também já se garantiu nas quartas foi a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 e atual 50ª do mundo, que derrotou a britânica Heather Watson por duplo 6/4. A experiente jogadora de 32 anos pode enfrentar a tunisiana Ons Jabeur, principal cabeça de chave e número 10 do mundo, ou a jovem tcheca de 19 anos Linda Fruhvirtova, atual 139ª colocada, mas que já foi top 50 há menos de um ano.

Um confronto já definido das quartas é entre a francesa Diane Parry e a australiana Kimberly Birrell. Nesta quarta-feira, Parry derrotou a também australiana Daria Saville por 6/4 e 6/1, enquanto Birrell passou pela italiana Lucrezia Stefanini por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/0.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A torcida britânica ainda terá a oportunidade de apoiar duas jogadoras da casa nesta quinta-feira. A ex-top 10 Emma Raducanu enfrenta a ucraniana Daria Snigur, enquanto a convidada Francesca Jones desafia a norte-americana Ashlyn Krueger. As vencedoras desses dois jogos vão se enfrentar nas quartas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE