Stuttgart (Alemanha) – O início da temporada de saibro segue com resultados positivos para Emma Raducanu. Depois de ter uma atuação decisiva no duelo entre França e Grã-Bretanha pela Billie Jean King Cup, no último fim de semana, a britânica também chega às quartas de final do WTA 500 de Stuttgart. Raducanu superou nesta quinta-feira a tcheca Linda Noskova, jovem de 19 anos e 31ª do ranking, por 6/0 e 7/5 em 1h19 de partida.
“Tenho trabalhado duro e sabia que era apenas uma questão de tempo. Honestamente, sinto que ainda não joguei o meu melhor e que ainda há um longo caminho pela frente”, disse Raducanu, que havia superado a ex-líder do ranking Angelique Kerber na estreia. “Mas estou feliz que os resultados estão começando a aparecer também nas quadras de jogo, depois de ter treinado tão bem. Estou fazendo as coisas certas e aprendendo a cada dia”.
Campeã do US Open em 2021 e ex-top 10 do ranking, Raducanu está com 21 anos e aparece atualmente apenas no 303º lugar. A britânica ficou oito meses sem jogar no ano passado, depois de passar por cirurgias nos dois punhos e também no tornozelo esquerdo. “Acho que passar por tudo o que passei depois de ter vencido o US Open e também por causa dos oito meses sem jogar no ano passado me deram novas perspectivas. É ótimo poder jogar diante de um grande público”.
That one feels good 😅@EmmaRaducanu defeats talented teen Noskova to set up a quarterfinal match against Iga Swiatek 👀#PorscheTennis pic.twitter.com/6i6BRtjPdh
— wta (@WTA) April 18, 2024
A adversária de Raducanu no duelo das quartas de final será a número 1 do mundo e atual bicampeã do torneio Iga Swiatek. Elas se enfrentam nesta sexta-feira, ao meio-dia (de Brasília). A polonesa venceu os dois duelos anteriores entre elas. Um desses jogos foi justamente em Stuttgart, há duas temporadas.
“Jogamos aqui dois anos atrás, também nas quartas. Eu amadureci muito desde então, mas ela também conquistou grandes feitos. Então, é uma partida que não tenho nada a perder”, explicou a britânica. Sua vitória impediu que Noskova e Swiatek se enfrentassem pela quarta vez só neste ano, com uma vitória da tcheca na Austrália, e duas da polonesa em Indian Wells e Miami.
Emma Raducanu after reaching 1st QF since 2022:
Emma: “I must say I’m not too surprised. I’ve been working really hard. I knew it was a matter of time. I don’t think this is my best. I still have a long way to go. I’m really happy the rewards are starting to come on the match… pic.twitter.com/jaWqmkLU29
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) April 18, 2024
Durante o primeiro set da partida desta quinta-feira, Raducanu conseguiu três quebras e escapou de dois games longos no saque, salvando dois break-points. Já na segunda parcial, as sacadoras vinham prevalecendo. A britânica não teve o serviço ameaçado em nenhum momento e aproveitou a chance de quebra já no último game da partida.
Noskova até terminou o jogo com mais winners, 23 a 18, mas cometeu 31 erros não-forçados contra 7 de Raducanu. Cada jogadora fez quatro aces, mas Noskova cometeu seis duplas faltas. A britânica aproveitou quatro das sete chances de quebra na partida e só enfrentou dois break-points nesta quinta-feira
Espero que a Raducanu deslanche. O circuito feminino esta carecendo de jogadoras de ponta que tenham carisma e atraiam o publico. As top5 atuais, mesmo a Iga que é numero 1 ha quase 2 anos, nao chamam o publico. Jogos do feminino estao sempre com as arquibancadas vazias.
Rafael claro que a Iga ou outras não chamam o público, pois com o jogo limitadíssimo da polonesa usando só jogo feio é desmotivante para a maioria do público, infelizmente, é a realidade do tênis feminino que não empolga depois que a Barti saiu, parece que 90% das mulheres não jogam tênis e sim ping-ponga devido ao excesso de pancadaria com quase nula qualidade técnica.
Que simpatia da Noskova no cumprimento na rede.
Misericórdia.
Como dizia Sharapova, No circuito feminino nao ha amizades . Há muita ciumes entre elas no cumprimento ao final do jogo, principalmente quando a adversária tem um ranking inferior.
Pois Edward, então com o berro da vitória Raducanu, aí fica difícil também,né. kkkkkkkkk
Torcendo pelo emma
Ta podendo a gatinha