Quem pode impedir o reencontro de Alcaraz e Sinner?

O Australian Open fez o sorteio para a chave masculina nesta madrugada e mostrou o possível caminho dos principais favoritos. Apesar de Carlos Alcaraz ver diante de si uma trajetória teoricamente mais difícil do que Jannik Sinner, ainda me parece irreal apostar que os dois líderes do ranking não decidam mais um Grand Slam lá no dia 1º de fevereiro.

A expectativa principal em cima de Alcaraz é o quanto a ausência de Juan Carlos Ferrero poderá afetar seu desempenho, principalmente nos jogos realmente duros. É muito pouco provável que isso aconteça antes das oitavas, já que o espanhol estreia contra o local Adam Walton, deve pegar Yannick Hanfmann e depois Corentin Moutet ou Sebastian Korda. Então viriam Tommy Paul ou Alejandro Davidovich, aí sim um teste mais concreto. Dureza maior pode vir nas quartas, seja Alex de Minaur, seja Alexander Bublik, jogadores de estilos completamente diferentes. Aliás, esses dois têm estreias exigentes: o australiano encara Matteo Berrettini, sempre perigoso nas primeiras rodadas, enquanto Bublik encara outro grande sacador, Jenson Brooksby.

Esse lado superior ficou com Alexander Zverev e Félix Auger-Aliassime. O alemão é sempre uma pedra no sapato de Alcaraz – empatam por 6 a 6 no histórico, embora só tenham se cruzado uma vez no ano passado -, porém a trajetória de Sascha não parece tranquila, a começar pela estreia contra Gabriel Diallo e possível encontro com Andrey Rublev nas oitavas. E por ali ficou Daniil Medvedev, que começou o ano com titulo e boas atuações, tem histórico de gabarito em Melbourne e sabe bem como jogar contra Aliassime. E longe dos holofotes, o ex-número 1 fica ainda mais temeroso.

O bicampeão Jannik Sinner encara uma chave bem promissora e tomara que João Fonseca consiga desafiá-lo na terceira rodada, o que seria o ponto alto da primeira semana. O italiano seguirá como favorito, seja contra Karen Khachanov ou de Ben Shelton e não consigo ver chance de Novak Djokovic ou Lorenzo Musetti barrá-lo em eventual semifinal. Quem corre por fora é Jakub Mensik. Ele pode ter Hubert Hurkacz na terceira rodada e se tornar verdadeira barreira para Djokovic. O sérvio ganhou jogo de exibição contra o decadente Frances Tiafoe e isso afinal foi uma boa notícia depois do treino interrompido da véspera.

Admito não confiar muito em Lorenzo Musetti e Taylor Fritz, principais nomes do terceiro quadrante. O italiano virou top 5 na primeira semana da temporada mesmo somando mais um vice – o sétimo seguido desde 2022 – e tem duas primeiras rodadas que merecem cautela, contra o bom belga Raphael Collignon e o compatriota Lorenzo Sonego. Seria curioso ver Stefanos Tsitsipas e Grigor Dimitrov lutar entre si por vaga na terceira rodada, onde poderiam então cruzar com Musetti, ou seja, um trecho todo ocupado pelos poucos remanescentes do backhand de uma mão. Fritz revelou estar com problema no joelho, perdeu três de quatro jogos na United Cup e assim preocupa.

Fonseca enfim treinou em Melbourne e escolheu o filho de 16 anos de Lleyton Hewitt. Usou proteção no braço direito e manteve sua inscrição, o que o tornou o primeiro homem brasileiro a aparecer como cabeça de chave num Grand Slam desde Thomaz Bellucci no US Open de 2015. Começa diante de Eliot Spizziri, para quem perdeu no quali de Flushing Meadows de dois anos atrás, mas o norte-americano acaba de furar o quali de Auckland e está nas quartas. Aí teria Luca Nardi ou Yibing Wu. Suas chances de chegar até Sinner certamente dependem da recuperação que conseguir para as dores lombares e de economizar o máximo de energia para essas duas primeiras rodadas.

Fique de olho nestes jogos de primeira rodada: Paul-Kovacevic, Bublik-Brooksby, Berrettini-De Minaur, Zverev-Diallo, Tien-Giron, Borges-Aliassime, Musetti-Collignon, Dimitrov-Machac, Mensik-Carreño, Hurkacz-Bergs, Nakahsima-Zandschulp, Shelton-Humbert, Khachanov-Michelsen.

No próximo post, vamos falar da chave feminina e da primeira rodada, que começa na noite de sábado.

Subscribe
Notificar
guest
83 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
4 dias atrás

Discordo sobre a chave do espanhol. Walton, Paul, Korda/Moutet… mesmo o Bublik em uma eventual QF não assusta. Mais uma chave tranquila pra ele até a SF.

Chave do Sinner exige atenção. Deve atropelar nas duas primeiras rodadas, mas pode ter pela frente o jovem mais promissor do circuito na terceira rodada. Avançando, não vejo Shelton ou a versão atual do Djoko batendo o italiano antes da final.

Mas o jogo da primeira semana tem que acontecer… Fonseca x Sinner. É torcer para o brasileiro estar bem fisicamente. Ainda que nas condições atuais seja quase impossível barrar o italiano, Fonseca precisa se testar contra os melhores, logo ele que não esconde o sonho de ser número 1 do mundo e campeão de Slam.

Marquinhos
Marquinhos
4 dias atrás
Responder para  Jonas

Na verdade, a versão atual do sérvio não consegue nem tirar set do italiano, quiçá vencer um jogo. Faz tempo que não vence set.

Jonas
Jonas
4 dias atrás
Responder para  Marquinhos

A versão atual sim (38 anos).

Mas até 2023 ainda vencia o Finals atropelando a máquina e se tornando o mais velho campeão do torneio, abs.

Marquinhos
Marquinhos
4 dias atrás
Responder para  Jonas

É verdade. Em 2023 Sinner não era nem sombra do jogador que é hoje, e acredito que ainda nem chegou ao auge. Mas desde os 36 anos Novak não tira set do italiano, então não é a atual que começou a se tornar freguês.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
4 dias atrás
Responder para  Marquinhos

Em 2023, Sinner já era excelente com 22 anos e Djoko bem veterano com 36,5. Foi um caso bem diferente do Federer, que virou brinquedo do sérvio com apenas 29 anos, sendo surrado por 10×2 em Slam e 21×10 no h2h.

Chora, Marquinhos!

Jonas
Jonas
4 dias atrás
Responder para  Marquinhos

Na verdade o ATP Finals ocorreu em novembro de 2023. Sinner fez a final, foi atropelado pelo Djokovic, venceu a Davis e o Australian Open na sequência. Aliás, se tornou número 1 também, então já era um jogador pronto quando foi atropelado.

A freguesia não se mede por histórico recente, o correto é olhar o histórico geral. Exemplo: a freguesia Federer e Nadal chegou a estar 23 x 10 para o espanhol, uma situação vergonhosa. Acabou finalizando 24 x 16, uma surra mais leve.

Djoko e Sinner está em 6 x 4, o que obviamente não é freguesia ainda. É um H2H que espelha bem a realidade: Djoko dominou enquanto esteve no auge físico e Sinner em franca evolução. Sinner domina em seu auge, com o sérvio sem condições físicas ideais, longe do auge obviamente aos 38 anos.

Podemos dizer coisa parecida sobre Djoko x Federer. Suíço dominou enquanto ainda dava, até 2010. A diferença nada sutil é que com menos de 30 anos o Federer já era bem inferior a Djokovic ou Nadal, abs.

Marquinhos
Marquinhos
4 dias atrás
Responder para  Jonas

Sinner segue em franca evolução e é notória a diferença de 2 anos atrás para hoje, mas, eu que já vi a melhor versão de Novak e provavelmente não vi a melhor versão do italiano ainda, creio que a atual versão de Jannik é melhor do que qualquer outra que eu vi de Djokovic, pelo menos na minha opinião.

Sobre a freguesia, concordo em partes, até porque, tomar quatro cacetadas seguidas sem sequer tirar um set para um tenista que ainda está evoluindo é de certa forma vergonhoso, independente do adversário ter 38 anos, estamos falando de um jogador que é considerado por alguns o melhor da história. abs!

Jonas
Jonas
4 dias atrás
Responder para  Marquinhos

Usando sua própria lógica, ficamos assim:

Você acredita que Sinner é melhor que qualquer outra versão do Djoko, considerando o recorte recente (2024-2025).

Logo, segundo sua própria lógica, Sinner é melhor que o Djoko, que é muito melhor que o Federer, visto que entre 2011-2020 (10 temporadas), o H2H ficou 21 x 10 para Djokovic, 31 partidas…

21 x 10 é uma freguesia absurda, vergonhosa para tenistas desse nível. Vou fingir que o Nadal existiu, senão fica feio. Ele não existiu.

Segundo sua lógica, Djoko é muito superior ao Federer mesmo, obrigado por confirmar, abs.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 dias atrás
Responder para  Jonas

A idade não importa agora

Última edição 3 dias atrás by Paulo Sérgio
Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 dias atrás
Responder para  Jonas

Foi exatamente esse desenho que fiz em minha mente, quando ele quis dizer que Sinner é melhor que qualquer versão daquele que é considerado por alguns (mas, por muitos), o melhor da história.
Isso tem nome: tiro no pé!

Jonas
Jonas
3 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Esse aí não tem argumentos, é um tiro no pé atrás do outro rs. Enfim, ele usou essa lógica e apenas apliquei a mesma em relação a Federer x Djoko, sendo que o suíço começou a apanhar do sérvio antes dos 30 anos.

Marquinhos
Marquinhos
3 dias atrás
Responder para  Jonas

Vou repetir o que escrevi abaixo: O que Federer tem a ver com o assunto!? O suíço construiu um triplex aí, hein? Estou falando de Sinner e Novak, assunto do posto. ABS!

Jonas
Jonas
3 dias atrás
Responder para  Marquinhos

O Federer é só um exemplo que te incomoda bastante, rs.

Se você considera freguesia o recorte Sinner x Djoko entre 2024-2025, qual o nome daria para a surra 21 x 10 que o sérvio aplicou no suíço por 10 temporadas consecutivas?

Tiro no pé…

Paulo F.
Paulo F.
3 dias atrás
Responder para  Marquinhos

Sinner ainda tem que mostrar muito mais no saibro para poder ser comparado às melhores versões do Djokovic.
Isso tanto é fato que o Djokovic ganhou o título que tanto lhe faltava aos 36 anos, no saibro e para cima do recente campeão de RG poucas semanas antes: um tal de Alcaraz…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 dias atrás
Responder para  Jonas

Exato. Bateu Djokovic e Murray em sequência para levar Wimbledon 2012 . E de quebra fez Final Olímpica com o próprio Inglês. Djokovic perdeu o Bronze para Del Potro. Acabou retornando ao N 1 . Sabes muito Mestre Jonas… Rsrsrs, Abs !

Jonas
Jonas
3 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Não entendi a lógica do seu argumento, caso Sérgio.

O fato do Federer ter vencido Wb 2012 não altera o histórico ridículo dele contra o Djokovic de 2011 pra cá.

Pergunta objetivo: 21 x 10 é freguesia ou não é? Estou falando de 10 temporadas seguidas… entre 2011 x 2020.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
4 dias atrás
Responder para  Marquinhos

E Djoko não estava em fim de carreira com quase 39 anos

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
4 dias atrás
Responder para  Jonas

Errado: Na sequência do Finals , Djokovic não atropelou Sinner na Copa Davis. Perdeu 3 Match-points e nunca mais venceu o Jovem Italiano. Para completar , a nível ATP , somente 3 ATPs 250 de Nov/2023 até Jan/2026 . Abs !

Jonas
Jonas
4 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Precisa aprender a ler, vou copiar e colar o que eu mesmo escrevi: “Mas até 2023 ainda vencia o Finals atropelando a máquina e se tornando o mais velho campeão do torneio”.

Onde você leu Davis no lugar de Finals?

Evandro
Evandro
4 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Ele se referia ao Sinner ter vencido a Davis 2023 e AO logo na sequência. Portanto, indicando já ser um jogador pronto ao perder o Finals antes.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
4 dias atrás
Responder para  Evandro

Ele sabe, só está fingindo que não viu o sérvio levar o sétimo atp finals batendo em Alcaraz e Sinner na sequência

Evandro
Evandro
3 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Kkkkkķkkkkk

Paulo F.
Paulo F.
3 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Imagina se SR não iria misturar alicates com laranjas…

Marquinhos
Marquinhos
4 dias atrás
Responder para  Jonas

Gozado, né? Então Novak era uma máquina no finals, mas menos de 3 meses depois foi derrotado em duas oportunidades por Sinner, na Davis e no AO(sem o italiano ter o saque quebrado). Acho que naquela final Jannik só teve um dia ruim mesmo, pois na fase de grupos despachou o sérvio. Mas desde então e mais maduro, não deu mais jogo.

Jonas
Jonas
4 dias atrás
Responder para  Marquinhos

É fácil entender, mas vou desenhar:

Federer era uma máquina até 2019, bateu Nadal em Wimbledon e quase levou contra o Djoko.

Depois de Wimbledon 2019, Federer foi eliminado por Dimitrov no US Open, Tsitsipas no Finals, Zverev em Shanghai, Djoko no AO e depois levou um pneu do polonês em Wb.

A temporada 2021 do Federer é algo humilhante.

É simples, dá pra jogar bem após os 30 anos, mas tudo tem um limite.

Só corrigindo uma obviedade: Djoko não atropelou só o Sinner no Finals, fez isso com o Alcaraz também, abs.

Marquinhos
Marquinhos
3 dias atrás
Responder para  Jonas

Não entendi o que Federer tem a ver com o assunto….. Mas percebi que o rapaz já está perdendo a linha pois não aguenta argumentar, mas eu entendo, eu sou f…!! kkk

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 dias atrás
Responder para  Marquinhos

Você é torcedor dele e não de Alcaraz ou Sinner. Depois que o suíço perdeu os recordes sumiu e voltou agora no ocaso da carreira do maior de todos.

Jonas
Jonas
3 dias atrás
Responder para  Marquinhos

O Federer é apenas um exemplo da sua lógica furada.

Desenhando: Djoko, Federer e Nadal conseguiram performar em altíssimo nível após os 30 anos. Está acompanhando?

Djoko está longe do auge, assim como Federer estava quando perdeu para Tsitsipas, Millman, Hurkacz etc. Nadal estava pré-aposentado quando perdeu na primeira rodada para o Zverev em Roland Garros, seu último ano aceitável foi 2022.

O que os três têm em comum? Jogaram em alto nível até idades bem próximas e logicamente baixaram em algum momento, normal.

Fabio Monteiro
Fabio Monteiro
2 dias atrás
Responder para  Marquinhos

Xiiiii Marquinhos!

Vai entrar na em bola dividida contra “Os três Estarolas”???

Howard, Larry e Moe adoram.esse.tipo de.discussão para postar números, mas não vão compreender que Sinner e Alcaraz (os.Superbigs!), praticam um tênis muito superior a qualquer versão do sérvio, de qualquer ano.

Também não compreendem que assim como Pele (se estivéssemos no furebol), peRFect não entra na disputa pois está um.ou dois degraus acima do sérvio na escalada do monte Olimpo.

Federer (e Nadal) são semi-deuses, enquanto o Sérvio sátiro nunca vai passar de um sátiro!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
2 dias atrás
Responder para  Fabio Monteiro

O sátiro que detém todas as marcas acima dos semi-deuses.
Não sabia, mas o tênis, a partir de 2022 passou a dar pontos aos mais fofinhos que aos que efetivamente vence os grandes jogos.
Você querendo ou não, Alcaraz e Sinner só poderão ser maiores que o “sátiro” depois de se aposentarem. Se chegarem ao menos perto dele.
Por enquanto, o “sátiro” está em um patamar, fora de discussão.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 dias atrás
Responder para  Jonas

Humilhante? jura ???. Volta de Cirurgia no ano dos 40 anos ( 08/08/81) , vence Três partidas em RG na despedida, e faz Quartas em Wimbledon. Além da Lenda , e mais habilidoso, encerrou como o mais importante Tenista da Era Profissional. Se liga , Mestre Jonas… Rsrs, Abs !

Jonas
Jonas
3 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sim, humilhante, vergonhoso… Mas antes disso houve derrotas para Millman, Zverev, Tsitsipas, Dimitrov… isso em torneios grandes.

Se o Federer não conseguia jogar bem contra esse caras, imagine pegando Sinner ou Alcaraz.

Não é um demérito, a idade chega para todos. Diria que até 2019 ele ainda esteve em plena forma.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 dias atrás
Responder para  Marquinhos

A versão 2021 de Federer tomou pneu do poderoso Hurkacz rs.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

E não apertou a mão do Polonês e saiu de fininho…. Somente Paulinho não percebeu a reação no All England Club. Todos viram o Rei da Grama jogando sua última partida. Foi aplaudido de pé na Quadra Central no ano seguinte. Homenagem que Sampras não obteve e muito menos Djokovic chegará próximo. Aguardemos. Abs !

Sergio
Sergio
3 dias atrás
Responder para  Jonas

Concordo plenamente com suas colocações.

Jonas
Jonas
3 dias atrás
Responder para  Sergio

Eu acho que o Fonseca perde do Sinner, o que é normal a essa altura da carreira.

O meu receio é o brasileiro sair antes da terceira rodada…

Refaelov
Refaelov
3 dias atrás
Responder para  Jonas

O Bublik eu até acho q, se conseguir jogar solto, seria um adversário exigente mas, nao apostaria minhas fichas no Cazaque chegando as QFs, DeMinaur é piada nessa fase nos GSs né..

Eu tbm acho q, no papel, a chave do Sinner é mais espinhosa que a do Alcaraz, a questão é que o Italiano é taaaaao dominante nas quadras hard que realmente ninguém q nao se chame Carlos Alcaraz parece ter o mínimo de condições de incomoda-lo nessa superfície..

Jonas
Jonas
3 dias atrás
Responder para  Refaelov

Para um desses caras bater o Alcaraz, teria que aplicar bem aquela estratégia kamikaze do Botic no US Open 2024. Muita agressividade, tirando o tempo de reação dele.

DiMenor sem chance, não tem golpe pra incomodar. Bublik até tem, mas teria que ser muito regular para isso, algo que falta.

Em condições normais, apenas Zverev ou Medvedev teriam chances, mas isso apenas em uma eventual SF.

Valdemar Lopes
Valdemar Lopes
4 dias atrás

Olá, jannik sinner deve erguer o terceiro troféu seguido, está tudo a seu favor chave boa melhor preparação adversários decadentes , e o principal adversário Alcaras pode não parecer pra alguns mais pra mim está muito claro que a saída do Ferrero está dentro da cabeça do moleque e vai SIM! Atrapalha seu desempenho em quadra ainda mais em jogos duros igual bem disse o Dalcin enfim o maís de sempre o melhor jogador de tênis do planeta vai me surpreender caso perca um set sequer nesse torneio. Abraço!!!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
4 dias atrás
Responder para  Valdemar Lopes

Procure saber quem é Samuel Lopez e volte para comentar, meu caro Valdemar . Samu estava tão apurado como seu chefe Ferrero nos box do fenômeno. Sem essa de dentro da cabeça. Juan Carlos pulou vários Masters e Lopez ganhou a confiança de Carlitos , sendo inclusive o responsável pela melhoria no Serviço. Abs !

SANDRO
SANDRO
3 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

E daí??? O Valdemar pode pesquisar o quanto ele quiser que nunca o Samuel Lopez será um excelentíssimo Senhor Juan Carlos Ferrero!!! Só na sua cabecinha mesmo… Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 dias atrás
Responder para  SANDRO

Novamente. O SR equivocadamente se dirigiu a pessoa errada

Valdemar Lopes
Valdemar Lopes
3 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Se tem Lopes no nome deve ser bom mesmo só tem um detalhe aí meu caro Sérgio uma coisa é jogar alguns torneio sem o Juan por motivos de logística ou por impossibilidade dele mesmo, OUTRA completamente diferente é saber de certeza absoluta que o cara não faz mais parte do elenco do staff espere e verás meu caro gafanhoto!! Abs.

Julio Marinho
Julio Marinho
4 dias atrás
Responder para  Valdemar Lopes

Interessante que o Alcaraz não fez um jogo oficial sequer após a separação e você já tem certeza e diz que atrapalha o tênis dele em jogos duros. Tem um circuito paralelo que desconhecemos e que dá todo esse cabedal?

Valdemar Lopes
Valdemar Lopes
3 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

Espere e verás meu caro gafanhoto!! Depois vem aqui me cobrar.

Paulo F.
Paulo F.
4 dias atrás

Lesões.

João Borin
João Borin
4 dias atrás

Difícil não ver o Alcaraz e o Sinner na final, Zverev pode ser a pedra no sapato do Alcaraz, mas a chave do Alemão é mais perigoso. Sinner chega na final sem sustos, a não ser que tenha algum problema físico, fora isso, não vejo ninguém pra incomodar o número 1 e 2 do ranking

Julio Marinho
Julio Marinho
4 dias atrás
Responder para  João Borin

Zverev já foi problema. Caiu muito desde entao. Concordo com a tese de que ele encaixava bem o jogo contra o espanhol, mas muita coisa mudou desde então. Contra Alcaraz temeria mais jogadoras full ataque como Machac, Lecheka, Bublik.

Leonardo
Leonardo
4 dias atrás

Excelente notícia o decadente sérvio* ganhar um jogo de exibição contra Tiafoe… Esse ano – assim como no anterior – ele corre por fora. No entanto, essa situação poderia mudar rapidamente em caso de uma inesperada queda dos dois favoritos.

Dalcim, na tua avaliação, quais seriam os maiores candidatos a zebra para alcançar uma eventual final do Ausopen deste ano? (Já descartando zebra para o título, que parece impossível até mesmo para a zebra).

*ops

Maurício Sabbag
Maurício Sabbag
3 dias atrás
Responder para  Leonardo

Não foi pra mim a pergunta, mas arrisco-me a palpitar. Pra mim, ‘zebra’ na final seria o Djokovic.

João Pastorek
João Pastorek
4 dias atrás

Sinner vai ser tricampeão seguido do AO, coisa que só Djoko e Federer conseguiram

André Aguiar
André Aguiar
4 dias atrás
Responder para  João Pastorek

Correção: na era aberta do tênis masculino, somente Djokovic foi tricampeão seguido do AO (2019-2021).

Valdemar Lopes
Valdemar Lopes
3 dias atrás
Responder para  André Aguiar

Você quis dizer somente o GOOT né

Jonas
Jonas
2 dias atrás
Responder para  André Aguiar

Fez de novo então, venceu 2011, 2012 e 2013.

Evandro
Evandro
4 dias atrás

Se 2026 repetir 2024 e 2025 (dois jogadores levarem todos os Slam), antes de o mundo exaltar a consolidação de dois garotos prodígios, o tênis pode se tornar a F1 da vez, que perdeu o brilho em razão da limitação dos possíveis campeões.

No final do ano passado, eu perguntei e Dalcim respondeu não recordar de ter havido tamanho domínio de apenas dois tenistas no circuito, como agora.

Ainda tenho esperança que a mudança já comece neste 2026. É urgente!

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
4 dias atrás
Responder para  Evandro

Pensei a mesma coisa outro dia. O tênis tá virando F1. Só assisto aos jogos do Fonseca. F1 ainda assisto sempre que posso mas na maioria das vezes parece um desfile de carros e não uma corrida. Exceção para Interlagos que sempre tem uma corrida eletrizante.

Valdemar Lopes
Valdemar Lopes
3 dias atrás
Responder para  Rodrigo Lightman

Para de perder tempo meu querido F1 acabou junto com a morte do Senna!

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
4 dias atrás

Não apostaria em uma final que não fosse Alcaraz e Sinner. Alcaraz tem o Tommy Paul nas oitavas e Bublik ou De Minaur nas quartas. Seu adversário na semi pode ser Zverev, Medvedev ou Aliassime. Do outro lado da chave Sinner tem Shelton nas quartas e a semifinal pode ser com Djokovic, mas pode ter também Musetti, Fritz ou Hurkacz. Muito provável outra final entre os dois.

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
4 dias atrás

Gosto do sinner, mas vou torcer pro alcatraz levar essa, só falta esse torneio pra ele

Paulo H
Paulo H
4 dias atrás

Dalcim, sobre os hermanos argentinos, nenhum deve chegar às oitavas na sua opinião?

SANDRO
SANDRO
3 dias atrás

O Australian Open é o Grand Slam mais difícil para Alcaraz e não será desta vez que ele sairá do “Zero” títulos neste Grand Slam…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 dias atrás

Sinceramente discordo da parte do texto que cita mais dificuldades para o espanhol. Djoko nessa quadra quase equivale a Rafa em RG; claro que fisicamente ele não é mais o mesmo, mas creio q o italiano preferia vê-lo do outro lado da chave. Só esta situação já dá uma perspectiva pior p a chave do italiano…

Paulo F.
Paulo F.
3 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

Exatamente.
Djokovic agora é a onça que não consegue mais lutar de igual contra outras onças poderosas e bem mais jovens.
Mas ficará ali paradinho, observando do alto da copa da árvore.
Caso as outras duas outras onças jovens desgastem-se demais embrenhando-se nas suas lutas, descerá da árvore e aproveitará para dar seu(s) último(s) bote(s).

Marquinhos
Marquinhos
3 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

É, mas Rafa não perdeu para tenistas do quilate de Istomin, Chung e etc em RG….

Guilherme G.
Guilherme G.
3 dias atrás

Ao que parece, Joâo fonseca decidiu – sob orientação do.seu staff – adotar uma dieta sem gluten, para lidar com o tema da hipolordose.

Agora é aguardar pelos resultaos, que não.devem aparecer de maneira imediata.

Última edição 3 dias atrás by Guilherme G.
Evandro
Evandro
3 dias atrás
Responder para  Guilherme G.

Tenho dificuldade para entender como as duas coisas estão relacionadas. Parece não ter nada a ver o consumo de glúten com hipolordose.

Luciano Antonio
Luciano Antonio
3 dias atrás

Vejo a chave do Sinner mais forte. Provavelmente Djokovic topará com Sinner de novo. Fonseca ainda é dúvida se vai jogar, tomara que esteja bem e faça esse jogo com o Sinner.

Maurício Sabbag
Maurício Sabbag
3 dias atrás

Esse Pedro Martinez, primeiro adversário do Djokovic, não é nenhum “bobinho”. Está em boa fase. E como todo espanhol, é do tipo aguerrido. Então o sérvio vai ter que se aplicar se quiser seguir adiante.
Quanto ao João Fonseca, estou com baixas expectativas depois desse problema nas costas. Não sei se vai dar tempo de se recuperar. Tomara que sim.
E torcendo pro irreverente Alexander Bublik fazer ao menos quartas-de-final. Gosto do jeito dele jogar.

Pedro Batista
Pedro Batista
3 dias atrás

Impressionante, porém compreensível, toda vez que se fala de Novak, invariavelmente seus fãs têm de falar de Federer ou Nadal. Sou fã dos três, com preferência a beleza do jogo do suíço. Acho que no auge, Federer foi o maior de todos, porém, o auge do sérvio, foi mais longo, o que fez atingir tantos recordes. Essa discussão do “goat” será sempre interminável e claramente subjetiva, até que um Sinner ou Alcaraz da vida, a encerre.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 dias atrás
Responder para  Pedro Batista

Ela já se encerrou porque os parâmetros são objetivos, ou seja, total de slam, atp finals, masters 1000, etc.

Marquinhos
Marquinhos
3 dias atrás
Responder para  Pedro Batista

Sim, é subjetivo. E analisando o contexto geral(importância para o esporte, popularidade, técnica e etc) Federer está muito acima de todos e Nadal também bem a frente do sérvio.

Jonas
Jonas
3 dias atrás
Responder para  Pedro Batista

Djoko, Nadal, Federer, Murray geralmente são citados juntos, visto que compartilharam a era de Ouro do tênis. Estou sendo generoso com o Murray pois até 2016 ele esteve firme e forte contra esses caras.

Djoko teve duas eras pra chamar de dele: 2011-2016 e 2018-2023. Federer teve a dele até 2007. Nadal foi um monstro mesmo fora do saibro e no piso ninguém sóbrio discute sua dominância.

Auge é algo bem relativo. O suíço era decadente em 2010 quando foi doutrinado pelo Nadal ou em 2011 pelo Djokovic? Talvez essa não seja a melhor versão dele, mas aí também depende muito da opinião pessoal. Exemplo: acho a versão 2011 do Djoko quase que insuperável no meu gosto pessoal, mas depois disso ele continuou dominante ainda que jogando sem a mesma intensidade.

Sobre a discussão GOAT, existem os principais recordes do tênis que deixam ela um tanto óbvia. Fora isso, opinião de gente grande como Borg, Connors, Nadal, Sampras etc.

Mas claro, opinião é subjetiva e se eu quiser posso até chamar o Neymar de GOAT do futebol, difícil é defender… abs!

Hugo
Hugo
3 dias atrás

Pena o Fonseca com problemas físicos em quadra que o saque é muito importante. Gostaria de jogo dele com o Sinner. Final deve ser Sinner e Alcaraz. Italiano é favorito. Vamos ver o quanto a saída do Ferrero afetou ou não o jogo do espanhol, principalmente nos jogos mais duros.

Ultra Realista
Ultra Realista
3 dias atrás

Fonfon favorito ao título do AO.

André
André
3 dias atrás

Dalcim, sabe se a lista do rio open está fechada? Se ainda estão cotando outros nomes? Sinto que falta um nome mais de peso, a lineup está mais fraca se comparada com a dos anos anteriores.

Abs

Jefferson Airplane
Jefferson Airplane
3 dias atrás

Dalcim, tava pensando sobre o doping de Sinner, e sobre crítica de jogadores profissionais a punição.
Bom, usando como exemplo o atletismo, se Duplantis se lesionasse e ficasse um ano parado, o quão financeiramente seria ruim isso para os outros atletas, pq me parece que Duplantis hj carrego o atletismo nos eventos, e a saída dele acarretaria em menos dinheiro circulando.
Hj é inegável que Sinner e Alcaraz são o holofote do tênis, e por muito. Uma eventual punição maior de Sinner acarretaria em menos receita circulando no evento, oq acarretaria em menor premiação.
Vc acha que tenistas que criticam Sinner e depois reclamarem de baixa premiação vão ser hipócritas?

Refaelov
Refaelov
3 dias atrás

A primeira rodada do Fonseca parece ser consideravelmente mais exigente que a segunda, somado ao longo período sem jogos oficiais..

Acredito que passando da estreia, fatalmente deva chegar ao R32 e finalmente se testar num jogo a vera contra um dos Big 2 atuais.

Daniel Macedo
Daniel Macedo
2 dias atrás

Só Fonsederer pode impedir esse encontro!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 dias atrás

Jakub Mensik , alegou lesão para pular ATP Finals Next Gen , e foi direto para Auckland. Levanta o ATP 250 com todos os méritos para cima do ” raçudo” Baez . Comendo pelas beiradas , apresentou jogo bem mais consistente com Forehand e atinge Top 17 aos 20 . Olho no excelente Sacador ! . Abs !

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 dias atrás

PS : ATP 250 de Adelaide ficou com o outro excelente Tcheco , Thomas Machac de 21 , que retorna ao Top 24. Tome de bolinhas planas …Abs !

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.