Quatro juvenis brasileiros estreiam com vitória em Assunção

Thomas Miranda (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Assunção (Paraguai) – Quatro juvenis brasileiros estrearam com vitória no ITF J300 de Assunção, em quadras de saibro. Os paulistas Thomas Miranda e Gustavo Albieri, o mato-grossense Leonardo Storck e o brasiliense Pedro Chabalgoity seguem no torneio da capital paraguaia.

Vindo do quali, Miranda venceu o equatoriano Lucas Yunez por 6/3 e 6/2. Ele enfrenta o norte-americano Noah Johnston, cabeça 5. Ainda na parte de cima da chave, Albieri marcou 6/4 e 6/0 contra o argentino Benjamin Chelia. Seu próximo rival é o romeno Yannick Alexandrescou.

Leonardo Storck, que conquistou um título de 16 anos em Lima na semana passada, venceu o paraguaio Alex Santino por 6/2 e 7/6 (7-5). Ele enfrenta o norte-americano Keaton Hance, cabeça 6. Já Pedro Chabalgoity superou o equatoriano Francisco Castro por duplo 6/2. Seu próximo rival é o colombiano Alejandro Arcila, segundo cabeça de chave.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Três brasileiros caíram na estreia: Livas Damazio sofreu 6/0 e 6/1 do japonês Ryo Tabata, cabeça 7. Já Luca Laurindo perdeu do argentino Valentin Garay, terceiro favorito, por 6/1 e 6/4. Já Nicholas Carneiro foi superado pelo italiano Vito Antonio Darderi por 7/5, 1/6 e 6/3. Na chave feminina, a gaúcha Pietra Rívoli era a única brasileira e foi eliminada pela romena Maia Burcescu por 6/2 e 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Pietra ainda não desabrochou. E estranha essa derrota do Livas Damazio.

Paulo
Paulo
1 mês atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Não tem nada de estranho um tenista de 14 pra 15 anos 320 do ranking perder pra um tenista de 17 pra 18 anos 63 do ranking. Resultado absolutamente normal, faz parte do processo. Ele ter vencido as três partidas do quali nos dois primeiros J300 que disputou na vida e entrar na chave já é um grande feito. Olha a idade dele. Menos cobranças imediatistas, mais apoio e paciência.

Jorge Luiz
1 mês atrás

Pietra não parece ter futuro no tênis não

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.