Amersfoort (Holanda) – Nesta segunda-feira, o paulista Matheus Pucinelli conquistou mais uma vitória no quali do challenger de Amersfoort, disputado no saibro, e se garantiu na chave principal. A vaga veio ao bater o romeno Gabi Boitan, atual 375 do mundo, em sets diretos e com o placar final de 6/2 e 6/3, depois de 1h26 de confronto.
O paulista de 23 anos e atual 331º do mundo já sabe quem será seu próximo adversário na competição. Sua estreia na chave principal será contra o espanhol Daniel Rincón, de 21 anos, que ocupa o 251º lugar no ranking da ATP. Os dois já se enfrentaram uma vez, dois anos atrás, com vitória de Pucinelli no challenger de Campinas.
A partida começou boa para Pucinelli, que venceu os três primeiros games e por pouco não abriu vantagem maior, perdendo dois break-points no quarto. Depois disso, ele controlou bem o jogo e administrou a vantagem até o final, anotando ainda mais um break no oitavo e último game.
No segundo set, o brasileiro se manteve firme nos games de serviço, vencendo 71% dos pontos disputados no confronto. Ele perdeu um break-point no segundo game e converteu um dos dois que teve a seu favor no sexto. Pucinelli encarou o único break-point contra ao sacar para o jogo, se salvou e fez 6/3 para selar a vitória.
Gutierrez perde no quali de Pozoblanco
Também em território europeu, só que na quadra dura de Pozoblanco, o gaúcho Oscar Gutierrez não teve a mesma sorte e acabou eliminado na última rodada do quali. Ele foi superado pelo italiano Fabrizio Andaloro, de 23 anos e atual 601 do mundo, que levou a melhor em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/2 em 71 minutos de embate.
Gutierrez amargou quatro quebras, duas em cada um dos sets, terminando o jogo com apenas 52% de aproveitamento nos serviços, enquanto seu rival venceu 75% dos pontos de saque e não foi ameaçado uma vez sequer.
Pequena correção no texto, o Challenger de Pozoblanco é jogado em quadra rápida
A correção foi feita. Obrigado!
Parabéns Pucinelli, indo muito bem. Step-by-step. Diferente do feminino que só temos Bia e Pigossi com rankings bons. No Masculino já vai ser o 7o. Brasileiro no top 300, Sendo 2 no top 100, 2 no 200 e 3 no 300, e acho que mais uns 2 ou 3 chegando.