Bastad (Suécia) – Com o fim da temporada de grama, quatro duplistas brasileiros voltam ao saibro saibro europeu na próxima semana para as disputas dos ATP 250 de Bastad e Gstaad. Ano passado, Orlando Luz e Rafael Matos foram campeões em Bastad, mas desta vez eles jogam separados.
No torneio sueco, a parceria de Rafael Matos e Marcelo Melo estreia contra o canadense Cleeve Harper e o norte-americano Ryan Seggerman. Em caso de vitória, o mineiro e o gaúcho podem enfrentar os principais cabeças de chave do torneio, o argentino Guido Andreozzi e o holandês Sander Arends, ou os também argentinos Guillermo Duran e Camilo Carabelli.
Do mesmo lado da chave está o gaúcho Orlando Luz, que joga nesta semana ao lado do sueco Andre Goransson. Cabeças 3, eles estreiam contra os holandeses Tallon Griekspoor e Botic van de Zandschulp. Em caso de vitória, podem enfrentar o norte-americano Vasil Kirkov e o holandês Bart Stevens ou o boliviano Hugo Dellien e o bósnio Damir Dzumhur.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, o gaúcho Marcelo Demoliner joga ao lado do tunisiano Skander Mansouri. Eles estreiam contra os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, cabeças 2 do torneio.
Em caso de vitória na estreia, podem enfrentar o colombiano Nicolas Barrientos e o mexicano Miguel Reyes-Varela ou a parceria indiana de Arjun Kadhe e Vijay Prashanth. Já os principais cabeças de chave são o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler, que estreiam contra os argentinos Francisco Comesana e Tomas Etcheverry.
Não tem nenhum brasileiro jogando os Atps 250 no saibro da semana que vem??
O Wild jogou challenger mas não vai jogar o atp?
Tomara que só não tenha aparecido o nome deles ainda… E eu esteja errado…
Mas se os brasileiros não se inscreverem em uma semana de atps 250 no saibro, poucos concorridos… Então eles vão jogar quando?
Wild e monteiro jogam o Qualy de bastad