Pucinelli vai às quartas, Alves sente lesão e abandona

Matheus Pucinelli (Foto: Giovani Paim/URGE Criativa)

São Leopoldo (RS) – Dois brasileiros vão se enfrentar nas quartas de final do challenger de São Leopoldo, em quadras de saibro. Matheus Pucinelli venceu em três sets seu jogo nesta quarta-feira e enfrentará Felipe Meligeni, que nem precisou entrar em quadra, após a desistência de Mateus Alves. No histórico de confrontos, Meligeni tem 2 a 1 contra Pucinelli.

Pucinelli, de 22 anos e 295º do ranking, ficou em quadra por 2h42 e venceu o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, 559º colocado, por 6/2, 2/6 e 7/5. O jovem paulista chega pela segunda vez às quartas de final de um challenger na temporada e tenta repetir seu melhor resultado do ano, a semifinal de Piracicaba em janeiro.

Já Felipe Meligeni, de 26 anos e 134º colocado, avançou depois que Mateus Alves relatou ter sentido uma ruptura de grau 1 na posterior da perna esquerda. Alves, de 23 anos e 381º do ranking, afirmou ter se machucado na partida contra o argentino Renzo Olivo na última segunda-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Infelizmente tive que e me retirar dos challengers de São Leopoldo e Floripa devido a uma ruptura de grau 1 na posterior da perna esquerda, constatada ontem após ressonância magnética. Durante a primeira rodada do torneio, senti uma fisgada muito forte na perna quando estava ganhando por 6/3 e 3/3”, disse Alves, que definiu aquela partida em sets diretos.

“Fiz o possível para conseguir entrar em quadra hoje. Mas por recomendações médicas, havia um grande risco de agravar a lesão. Decidimos optar pela saúde e recuperação em primeiro lugar. Desde já agradeço aos profissionais que me acompanharam aqui e à CBT pelo convite na chave do torneio”, acrescentou o paulista, que vinha de três boas semanas em torneios da ITF no Brasil, com semifinais em Recife e Feira de Santana e vice em Maceió.

Sakamoto e Luz se enfrentam na quinta-feira
Outros dois brasileiros nas oitavas têm jogo marcado para quinta-feira, o gaúcho Orlando Luz, 371º do ranking, e o paulista Pedro Sakamoto, 309º colocado. Eles já se enfrentaram três vezes, entre 2014 e 2019, com duas vitórias de Sakamoto.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
11 meses atrás

Pucinneli venceu um jogo complicado, e agora enfrenta o Felipe, garantindo assim um brazuca na semi!!!

Refaelov
Refaelov
11 meses atrás

Parabéns ao Pucinelli pela vitória e pela boa desenvoltura nos pontos críticos, ainda continua com a deficiência no saque q, ao meu ver, vai impedir voos maiores mas, espero estar enganado..

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Puccinelli se recuperando, esse Alves se machuca demais

Fernando S P
Fernando S P
11 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Chegou a final na semana passada. Fica claro o que aconteceu. Percebi que você acredita que os caras ficam 100% recuperados nessas situações. Estás errado. Não é o normal. O normal é aumentar bastante a chance de lesão.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás
Responder para  Fernando S P

Não me lembro se foi em 2014 ou 15, o espanhol Carreno Busta venceu 7 torneios futures seguidos,7 semanas consecutivas, acho que foi o recorde de sequências,eu acredito que o Varillas está jogando várias semanas consecutivas também, enfim mais eu torço para que o Alves tenha uma carreira de sucesso

gil
gil
11 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Foram ao todo 14 partidas em 17-18 dias… duas semis e uma final… poucos aguentam. E ruptura de grau um, em 15 dias está melhor. Se jogasse, sentiria dores, o rasgo seria maior no músculo.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
11 meses atrás

Parabéns Pucinelli. Um brasileiro na semi , uma pena o Alves, forçou demais a sequência de jogos , mas mostrou recuperação.

Última edição 11 meses atrás by Haroldo Guimarães
Tiago PW
Tiago PW
11 meses atrás

Parabéns ao Pucci e melhoras ao Mateus!

Entendo como nós torcedores gostamos de ver nossos compatriotas jogando várias vezes, mas este caso do Mateus Alves é emblemático.

O corpo precisa de descanso, pois a fadiga pode ocasionar lesões.

Tenha os paciência e continuemos na torcida.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.