PLACAR

Pucinelli vai às quartas, Alves sente lesão e abandona

São Leopoldo (RS) – Dois brasileiros vão se enfrentar nas quartas de final do challenger de São Leopoldo, em quadras de saibro. Matheus Pucinelli venceu em três sets seu jogo nesta quarta-feira e enfrentará Felipe Meligeni, que nem precisou entrar em quadra, após a desistência de Mateus Alves. No histórico de confrontos, Meligeni tem 2 a 1 contra Pucinelli.

Pucinelli, de 22 anos e 295º do ranking, ficou em quadra por 2h42 e venceu o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, 559º colocado, por 6/2, 2/6 e 7/5. O jovem paulista chega pela segunda vez às quartas de final de um challenger na temporada e tenta repetir seu melhor resultado do ano, a semifinal de Piracicaba em janeiro.

Já Felipe Meligeni, de 26 anos e 134º colocado, avançou depois que Mateus Alves relatou ter sentido uma ruptura de grau 1 na posterior da perna esquerda. Alves, de 23 anos e 381º do ranking, afirmou ter se machucado na partida contra o argentino Renzo Olivo na última segunda-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Infelizmente tive que e me retirar dos challengers de São Leopoldo e Floripa devido a uma ruptura de grau 1 na posterior da perna esquerda, constatada ontem após ressonância magnética. Durante a primeira rodada do torneio, senti uma fisgada muito forte na perna quando estava ganhando por 6/3 e 3/3”, disse Alves, que definiu aquela partida em sets diretos.

“Fiz o possível para conseguir entrar em quadra hoje. Mas por recomendações médicas, havia um grande risco de agravar a lesão. Decidimos optar pela saúde e recuperação em primeiro lugar. Desde já agradeço aos profissionais que me acompanharam aqui e à CBT pelo convite na chave do torneio”, acrescentou o paulista, que vinha de três boas semanas em torneios da ITF no Brasil, com semifinais em Recife e Feira de Santana e vice em Maceió.

Sakamoto e Luz se enfrentam na quinta-feira
Outros dois brasileiros nas oitavas têm jogo marcado para quinta-feira, o gaúcho Orlando Luz, 371º do ranking, e o paulista Pedro Sakamoto, 309º colocado. Eles já se enfrentaram três vezes, entre 2014 e 2019, com duas vitórias de Sakamoto.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
23 dias atrás

Pucinneli venceu um jogo complicado, e agora enfrenta o Felipe, garantindo assim um brazuca na semi!!!

Refaelov
Refaelov
23 dias atrás

Parabéns ao Pucinelli pela vitória e pela boa desenvoltura nos pontos críticos, ainda continua com a deficiência no saque q, ao meu ver, vai impedir voos maiores mas, espero estar enganado..

Jorge Luiz
23 dias atrás

Puccinelli se recuperando, esse Alves se machuca demais

Fernando S P
Fernando S P
22 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Chegou a final na semana passada. Fica claro o que aconteceu. Percebi que você acredita que os caras ficam 100% recuperados nessas situações. Estás errado. Não é o normal. O normal é aumentar bastante a chance de lesão.

Jorge Luiz
22 dias atrás
Responder para  Fernando S P

Não me lembro se foi em 2014 ou 15, o espanhol Carreno Busta venceu 7 torneios futures seguidos,7 semanas consecutivas, acho que foi o recorde de sequências,eu acredito que o Varillas está jogando várias semanas consecutivas também, enfim mais eu torço para que o Alves tenha uma carreira de sucesso

gil
gil
22 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Foram ao todo 14 partidas em 17-18 dias… duas semis e uma final… poucos aguentam. E ruptura de grau um, em 15 dias está melhor. Se jogasse, sentiria dores, o rasgo seria maior no músculo.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
22 dias atrás

Parabéns Pucinelli. Um brasileiro na semi , uma pena o Alves, forçou demais a sequência de jogos , mas mostrou recuperação.

Última edição 22 dias atrás by Haroldo Guimarães
Tiago PW
Tiago PW
22 dias atrás

Parabéns ao Pucci e melhoras ao Mateus!

Entendo como nós torcedores gostamos de ver nossos compatriotas jogando várias vezes, mas este caso do Mateus Alves é emblemático.

O corpo precisa de descanso, pois a fadiga pode ocasionar lesões.

Tenha os paciência e continuemos na torcida.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE