Maribor (Eslovênia) – Segundo mais bem cotado ao título no saibro do M25 de Maribor, o paulista Matheus Pucinelli segue fazendo valer o favoritismo e já está nas semifinais. Nesta sexta-feira, ele saiu atrás do tenista da casa Sebastian Dominko e depois buscou a virada, triunfando com o placar final de 3/6, 7/5 e 6/2.
Na semifinal, Pucinelli medirá forças com o croata Mili Poljicak, de 20 anos e atual 473 do mundo, que levou a melhor sobre o esloveno Blaz Rola ao marcar parciais de 7/5 e 6/4. Será a primeira vez que os dois se enfrentarão no circuito profissional. Vencedor de três títulos de ITF e atual 314º da ATP, Pucinelli busca a sexta final no circuito e a primeira na temporada. Ele também tem um título e um vice em torneios de nível challenger.
O paulista não começou bem na partida e perdeu os três primeiros games, depois até devolveu a quebra no quinto, mas voltou a ser quebrado no sexto e assim perdeu o primeiro set. A situação ficou ainda mais complicada para Pucinelli na segunda parcial, em que chegou a ficar duas quebras atrás de Dominko.
Só que o brasileiro não esmoreceu e lutou até o fim para permanecer vivo na competição. Ele saiu de 2/5 para fazer 7/5 e empatar o jogo, salvando quatro match-points no processo, os três primeiros com o saque, no nono game, e o último no décimo, quando anotou a segunda quebra e deixou tudo igual, para em seguida virar o placar na parcial.
No terceiro e decisivo set, Pucinelli aproveitou o bom momento e chegou a vencer oito games consecutivos, abrindo 3/0 sobre o rival da casa. Após perder um break-point a seu favor no quarto game, ele teve mais duas chances de quebra no oitavo, converteu a segunda delas e assim sacramentou a virada.
Mateo Reyes para nas quartas em Arequipa, Saraiva cai na semi de duplas
Ainda nesta sexta-feira, o catarinense Mateo Reyes foi eliminado nas quartas de final do ITF M25 de Arequipa, em quadras de saibro no Peru. Reyes, de 23 anos e 614º do ranking, perdeu um duelo de dois tiebreaks para o argentino Tomas Farjat, 489º colocado, por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5) em 1h49 de partida.
Nas duplas, o brasiliense Paulo Saraiva perdeu na semifinal do ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Saraiva e o anfitrião Aziz Ouakaa eram os principais cabeças de chave e caíram diante dos húngaros Gabor Hornung e Peter Sallay por 5/7, 7/6 (7-1) e 10-8. Aos 24 anos, Saraiva está com o melho ranking da carreira nas duplas, ocupando o 235º lugar, e já venceu sete torneios na temporada.
Parabéns Pucinelli, Vai entrar no top 300. A caminho do AO , um prêmio merecido. É novo pode chegar a um top 100 daqui um ano
Ainda não. Com essa semifinal deve ganhar umas 10 posições, posicionando perto de 305 do mundo. Fará sua 2º semifinal este ano, a 1º em ITF. E terá uma semi dura, sem favoritos, contra o next gen croata Mili Poljicak, que já fez 5 finais de ITF este ano, 3 delas no saibro, com 1 título e 2 vice campeonatos. E, na minha opinião, pensar em qualy de Grand Slam hoje para o Pucinelli está muito distante da realidade. E TOP100, com sinceridade, parece impossível pela condução da carreira até aqui. Ele já bateu TOP200, e quem sabe, se recuperar a boa fase, pode voltar a este nível, mas não parece próximo disso. Mesmo assim, continuo na torcida para voltar aos bons momentos.
Vou ficar muito surpreso se o Pucinelli n perder em sets diretos amanhã.. esse croata é meio fora de forma e maluco mas, joga bola pra carai..
Vamos torcer para o Matheus
Pode acontecer
Casca grossa mesmo. Campeão junior de Wimbledon há dois anos e perdeu pro Sonego em Umag com 11/9 no tie break do terceiro set em Umag no mês passado.
Valeu Matheus P.
Valeu Matheus
Fazendo o dever de casa
Reyes está com dificuldade de passar a barreira das quartas. Só uma semifinal no ano. Mas o argentino era favorito. Mais alguns pontinhos e deve voltar ao TOP600, bem próximo do seu melhor ranking
Puccinelli, Reis e Mateus tem condições de atingir Qualy de slam. Precisam fazer valer essas qualidades. Mateus parece que já subiu um degrau aí então tá a caminho.outro que já assisti e posso me enganar é o João Loureiro. Tem qualidades pra muito mais. Vamos acordar