Pucinelli salva quatro match-points e vai à semi em future esloveno

Matheus Pucinelli (Foto: João Pires)

Maribor (Eslovênia) – Segundo mais bem cotado ao título no saibro do M25 de Maribor, o paulista Matheus Pucinelli segue fazendo valer o favoritismo e já está nas semifinais. Nesta sexta-feira, ele saiu atrás do tenista da casa Sebastian Dominko e depois buscou a virada, triunfando com o placar final de 3/6, 7/5 e 6/2.

Na semifinal, Pucinelli medirá forças com o croata Mili Poljicak, de 20 anos e atual 473 do mundo, que levou a melhor sobre o esloveno Blaz Rola ao marcar parciais de 7/5 e 6/4. Será a primeira vez que os dois se enfrentarão no circuito profissional. Vencedor de três títulos de ITF e atual 314º da ATP, Pucinelli busca a sexta final no circuito e a primeira na temporada. Ele também tem um título e um vice em torneios de nível challenger.

O paulista não começou bem na partida e perdeu os três primeiros games, depois até devolveu a quebra no quinto, mas voltou a ser quebrado no sexto e assim perdeu o primeiro set. A situação ficou ainda mais complicada para Pucinelli na segunda parcial, em que chegou a ficar duas quebras atrás de Dominko.

Só que o brasileiro não esmoreceu e lutou até o fim para permanecer vivo na competição. Ele saiu de 2/5 para fazer 7/5 e empatar o jogo, salvando quatro match-points no processo, os três primeiros com o saque, no nono game, e o último no décimo, quando anotou a segunda quebra e deixou tudo igual, para em seguida virar o placar na parcial.

No terceiro e decisivo set, Pucinelli aproveitou o bom momento e chegou a vencer oito games consecutivos, abrindo 3/0 sobre o rival da casa. Após perder um break-point a seu favor no quarto game, ele teve mais duas chances de quebra no oitavo, converteu a segunda delas e assim sacramentou a virada.

Mateo Reyes para nas quartas em Arequipa, Saraiva cai na semi de duplas

Ainda nesta sexta-feira, o catarinense Mateo Reyes foi eliminado nas quartas de final do ITF M25 de Arequipa, em quadras de saibro no Peru. Reyes, de 23 anos e 614º do ranking, perdeu um duelo de dois tiebreaks para o argentino Tomas Farjat, 489º colocado, por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5) em 1h49 de partida.

Nas duplas, o brasiliense Paulo Saraiva perdeu na semifinal do ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Saraiva e o anfitrião Aziz Ouakaa eram os principais cabeças de chave e caíram diante dos húngaros Gabor Hornung e Peter Sallay por 5/7, 7/6 (7-1) e 10-8. Aos 24 anos, Saraiva está com o melho ranking da carreira nas duplas, ocupando o 235º lugar, e já venceu sete torneios na temporada.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
10 meses atrás

Parabéns Pucinelli, Vai entrar no top 300. A caminho do AO , um prêmio merecido. É novo pode chegar a um top 100 daqui um ano

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
10 meses atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Ainda não. Com essa semifinal deve ganhar umas 10 posições, posicionando perto de 305 do mundo. Fará sua 2º semifinal este ano, a 1º em ITF. E terá uma semi dura, sem favoritos, contra o next gen croata Mili Poljicak, que já fez 5 finais de ITF este ano, 3 delas no saibro, com 1 título e 2 vice campeonatos. E, na minha opinião, pensar em qualy de Grand Slam hoje para o Pucinelli está muito distante da realidade. E TOP100, com sinceridade, parece impossível pela condução da carreira até aqui. Ele já bateu TOP200, e quem sabe, se recuperar a boa fase, pode voltar a este nível, mas não parece próximo disso. Mesmo assim, continuo na torcida para voltar aos bons momentos.

Refaelov
Refaelov
10 meses atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Vou ficar muito surpreso se o Pucinelli n perder em sets diretos amanhã.. esse croata é meio fora de forma e maluco mas, joga bola pra carai..

João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás
Responder para  Refaelov

Vamos torcer para o Matheus

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
10 meses atrás
Responder para  Refaelov

Pode acontecer

JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
10 meses atrás
Responder para  Refaelov

Casca grossa mesmo. Campeão junior de Wimbledon há dois anos e perdeu pro Sonego em Umag com 11/9 no tie break do terceiro set em Umag no mês passado.

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
10 meses atrás

Valeu Matheus P.

João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás

Valeu Matheus

Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Fazendo o dever de casa

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
10 meses atrás

Reyes está com dificuldade de passar a barreira das quartas. Só uma semifinal no ano. Mas o argentino era favorito. Mais alguns pontinhos e deve voltar ao TOP600, bem próximo do seu melhor ranking

Leonel
Leonel
10 meses atrás

Puccinelli, Reis e Mateus tem condições de atingir Qualy de slam. Precisam fazer valer essas qualidades. Mateus parece que já subiu um degrau aí então tá a caminho.outro que já assisti e posso me enganar é o João Loureiro. Tem qualidades pra muito mais. Vamos acordar

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.